Recebemos, com pedido de divulgação, a seguinte mensagem:
Exmºs Senhores
Bom dia!
É com gosto que vos convidamos a conhecer a Reportagem de fundo da Revista Focus de 14 Agosto '07 sobre a Moita, sob o título principal:
Podereis ver a Reportagem aqui:
Revista Focus de 14 Ago '07: Negócios pouco ecológicos na Moita
Infelizmente, e apesar do trabalho isento e da investigação equilibrada dos Senhores Jornalistas da Focus, a parte final da Reportagem fica indelevelmente manchada por inverdades e confusões graves nas declarações do chefe da direcção política da Câmara da Moita, o seu Presidente João Lobo.
Veja-se:
Porque razão terá João Lobo faltado à verdade à Focus? Com que intuito o terá feito, ainda por cima à pala da Bandeira oficial do nosso Município?
Saiba-se entretanto que entrou num novo estádio a luta de cidadania na Moita em defesa da Lei e contra a escuridão, pelo Solo Rural ambientalmente protegido e contra o logro de se procurar sem lei nem razão desclassificar Solo Rural em REN e em RAN, para o tornar novo Solo Urbano sem REN e sem RAN precisamente lá onde as Propriedades foram adquiridas de véspera pelos parceiros económicos da Câmara Municipal.
Com a transferência da REN tornada excedentária nos amigos para cima das terras e das casas e actividades dos habitantes do Sul do Concelho, por tentativa de imposição burlesca e ditatorial.
Agora é decididamente uma luta pela liberdade, contra o autoritarismo e contra a baixa política, forma de reagir do poder local na moita mais própria de ambientes partidários de bordel que propriamente de uma cena e de um confronto de cidadania em Portugal, 33 anos depois de Abril '74.
Para se perceber, veja-se:
Alguém já ouviu ou já leu uma tomada de posição pública do PCP na Moita sobre estas inter-relações tão bizarras?
e
Sobre o famoso caso da Quinta das Fontainhas e outros casos. O "modus operandi" e o espírito da coisa.
e
Pode ser que aquelas entidades nada tenham a ver com a baixa política e a conversa de bordel partidário a que o referido Blogue nos começou a habituar
e
De que lado bate o coração do PCP na Moita? Do lado da Lei, dos mais fracos, daqueles que sozinhos não têm voz? Ou do lado das negociatas de milhões?
e
Goulags. Internamentos compulsivos. Xelindrós. Deportações. Desaparecimentos. O que seria se estes políticos menores tivessem um poder maior?
e
Essa baixa e reles forma de intervir politicamente (sem argumentos, sem debate, sem fundamentos, apenas com asco e com ofensas e ameaças trauliteiras)
e
Ai se a notícia fosse a sério, aí sim, seria alerta mas um alerta muito sério. Assim, é só do tipo faz de conta.
e
Preço de venda p/ Armazém dá cá 450 mil. Vezes 5 Armazéns p/ Pavilhão faz 2,25 milhões. Ora só Pavilhões são 6, já faz 13,5 milhões. É sempre a aviar.
Na Moita é outra loiça:
Aqui, o PCP e a CDU são diferentes. São amigos dos seus amigos. O resultado não tem comparação.
Moita, Parkim em www.parkim.pt: 6 Lotes, cada lote 5 Armazéns, cada Armazém 450 mil patacos, dá para cima de 13,5 milhões...
e
Armamar: O Dr. Manuel Gaspar Paiva (PCP/CDU) defende a Cedência dos terrenos do Parque Empresarial a preços simbólicos e atractivos, c/ o objectivo...
O caso de Armamar é paradigmático:
Aí, o PCP e a CDU defendem o que na Moita combatem.
Armamar...aí, o PCP apresenta-se como "Um Partido de causas e convicções!" e propõe "Cedência dos terrenos do Parque Empresarial a preços simbólicos"
Saibam mais visitando as últimas novidades (e que novidades!) em...
um por todos, todos por um
e
Forum Cidadania na Várzea da Moita
Muito obrigado,
Cordialmente,
15 Agosto '07
Movimento Cívico Várzea da Moita em varzeamoita@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário