quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Agora é decididamente uma luta pela liberdade, contra o autoritarismo e contra a baixa política, forma de reagir do poder local na Moita, ...

Futuro previsível dos chefes políticos do momento, quando mais e mais sectores e pessoas descobrem que eles mentem, manipulam, escondem e desvirtuam os factos, os números e a verdade, na sua ânsia de se grudarem ao tacho e ao poder.


Recebemos, com pedido de divulgação, a seguinte mensagem:

Exmºs Senhores

Bom dia!

É com gosto que vos convidamos a conhecer a Reportagem de fundo da Revista Focus de 14 Agosto '07 sobre a Moita, sob o título principal:

"Negócios pouco Ecológicos"

Podereis ver a Reportagem aqui:

Revista Focus de 14 Ago '07: Negócios pouco ecológicos na Moita

Infelizmente, e apesar do trabalho isento e da investigação equilibrada dos Senhores Jornalistas da Focus, a parte final da Reportagem fica indelevelmente manchada por inverdades e confusões graves nas declarações do chefe da direcção política da Câmara da Moita, o seu Presidente João Lobo.

Veja-se:

Porque razão terá João Lobo faltado à verdade à Focus? Com que intuito o terá feito, ainda por cima à pala da Bandeira oficial do nosso Município?

Saiba-se entretanto que entrou num novo estádio a luta de cidadania na Moita em defesa da Lei e contra a escuridão, pelo Solo Rural ambientalmente protegido e contra o logro de se procurar sem lei nem razão desclassificar Solo Rural em REN e em RAN, para o tornar novo Solo Urbano sem REN e sem RAN precisamente lá onde as Propriedades foram adquiridas de véspera pelos parceiros económicos da Câmara Municipal.

Com a transferência da REN tornada excedentária nos amigos para cima das terras e das casas e actividades dos habitantes do Sul do Concelho, por tentativa de imposição burlesca e ditatorial.

Agora é decididamente uma luta pela liberdade, contra o autoritarismo e contra a baixa política, forma de reagir do poder local na moita mais própria de ambientes partidários de bordel que propriamente de uma cena e de um confronto de cidadania em Portugal, 33 anos depois de Abril '74.

Para se perceber, veja-se:

Alguém já ouviu ou já leu uma tomada de posição pública do PCP na Moita sobre estas inter-relações tão bizarras?

e

Sobre o famoso caso da Quinta das Fontainhas e outros casos. O "modus operandi" e o espírito da coisa.

e

Pode ser que aquelas entidades nada tenham a ver com a baixa política e a conversa de bordel partidário a que o referido Blogue nos começou a habituar

e

De que lado bate o coração do PCP na Moita? Do lado da Lei, dos mais fracos, daqueles que sozinhos não têm voz? Ou do lado das negociatas de milhões?

e

Goulags. Internamentos compulsivos. Xelindrós. Deportações. Desaparecimentos. O que seria se estes políticos menores tivessem um poder maior?

e

Essa baixa e reles forma de intervir politicamente (sem argumentos, sem debate, sem fundamentos, apenas com asco e com ofensas e ameaças trauliteiras)

e

Ai se a notícia fosse a sério, aí sim, seria alerta mas um alerta muito sério. Assim, é só do tipo faz de conta.

e

Preço de venda p/ Armazém dá cá 450 mil. Vezes 5 Armazéns p/ Pavilhão faz 2,25 milhões. Ora só Pavilhões são 6, já faz 13,5 milhões. É sempre a aviar.

Na Moita é outra loiça:

Aqui, o PCP e a CDU são diferentes. São amigos dos seus amigos. O resultado não tem comparação.

Moita, Parkim em www.parkim.pt: 6 Lotes, cada lote 5 Armazéns, cada Armazém 450 mil patacos, dá para cima de 13,5 milhões...

e

Armamar: O Dr. Manuel Gaspar Paiva (PCP/CDU) defende a Cedência dos terrenos do Parque Empresarial a preços simbólicos e atractivos, c/ o objectivo...

O caso de Armamar é paradigmático:

Aí, o PCP e a CDU defendem o que na Moita combatem.

Armamar...aí, o PCP apresenta-se como "Um Partido de causas e convicções!" e propõe "Cedência dos terrenos do Parque Empresarial a preços simbólicos"

Saibam mais visitando as últimas novidades (e que novidades!) em...

um por todos, todos por um

e

Forum Cidadania na Várzea da Moita


Muito obrigado,


Cordialmente,

15 Agosto '07

Movimento Cívico Várzea da Moita em varzeamoita@gmail.com

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com