quarta-feira, 16 de maio de 2007

Possuem estudos onde a esgrima entre o interesse público e privado surgem expostos com transparência. É assim natural que colham simpatia e apoios ...





Blogue Arre Macho reflecte sobre a Conferência da Moita:

A Conferência Nacional sobre a Politica de Solos na Moita

Nesta terra de exageros, onde a vaidade, a estúpidez e a hipocrisia são alento para projectos e até para forjar tradições, já nada admira. Por cá, já conseguiram transformar um espelho de água numa extensa fossa com hectares de merda, até o bonito parque já parece a prisão do Pinheiro da Cruz. Com tantos exageros, com tantas romarias, - um dia destes ainda vão acontecer aparições e milagres no Alto do Carvalhinho.
Já nada admira.

Não me deixo iludir pelos envolvimentos e interesses politicos subjacentes à realização da Conferência, são óbvios, nomeadamente pela escolha do local para a sua realização, sem dúvida que sendo a Politica de Solos um problema Nacional, é, pela dimensão dos cambalachos que se conhecem no Concelho, um exagero - em outras partes do país os cambalachos são bem maiores.
Esta é uma argumentação estúpida.

Neste Concelho, o nebuloso PDM gerou movimentações, nebulosas ou não, cresceram em participação e conteúdo, não apresentaram propostas da trêta, possuem estudos onde a esgrima entre o interesse público e privado surgem expostos com transparência. É assim natural que colham simpatia e apoios de pessoas sabedoras do assunto, gente com destaque, como inevitávelmente não faltarão outros com objectivos alheios à própria Conferência, mas isto são coisas desta vida, e não mais que isto.

Tenho à minha frente vários textos escritos por comunistas sobre a politica de solos, até um maravilhoso trabalho que integrou uma Conferência do PCP em 1977, - porque neste momento não estou a pensar noutros Concelhos, afirmo que o PDM proposto na Moita não pode ser obra de comunistas.
Assim, considero que o comunicado que mais uma vez não é da C.Concelhia do PCP, mas d'um Secretariado - é mais um exagero, daqueles estúpidos que ocorrem por aí todos os dias.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com