domingo, 20 de maio de 2007

A Nova Democracia esteve representada por João Carvalho Fernandes, que teve uma intervenção, bastante saudada pelo público presente, que reproduzimos:






























Dias 18 e 19 de Maio
NOVA DEMOCRACIA apoiou CONFERÊNCIA sobre solos na MOITA
2007-05-20 23:09:41

A Nova Democracia deu o seu apoio à realização da Conferência Nacional sobre a Política de Solos, as Mais Valias Urbanísticas e o Ordenamento do Território, realizada por um grupo de cidadãos na Moita. Houve vários painéis onde este assunto foi abordado, quer por políticos, quer por técnicos ou simples interessados pelo tema. » »

Dias 18 e 19 de Maio NOVA DEMOCRACIA apoiou CONFERÊNCIA sobre solos na MOITA 2007-05-20 23:09:41

A Nova Democracia deu o seu apoio à realização da Conferência Nacional sobre a Política de Solos, as Mais Valias Urbanísticas e o Ordenamento do Território, realizada por um grupo de cidadãos na Moita. Houve vários painéis onde este assunto foi abordado, quer por políticos, quer por técnicos ou simples interessados pelo tema.

A Nova Democracia esteve representada por João Carvalho Fernandes, que teve uma intervenção, bastante saudada pelo público presente, que reproduzimos:

Uma saudação e um aviso

Sou Conselheiro político do Partido da Nova Democracia e director do jornal digital Democracia Liberal.

É nessa dupla qualidade que não posso deixar de saudar os organizadores desta Conferência. Normalmente os portugueses têm o hábito de dizer mal do que não lhes agrada, mas pouco mais fazem. Neste caso, este grupo de cidadãos da Várzea da Moita decidiu agir. Meteu mãos à obra e o resultado começa a estar à vista (já se fala que a revisão ao PDM vai ser chumbada).

Parabéns pelo exemplo de cidadania e de defesa da transparência.

Agora o aviso, para o qual já mostraram aliás estar conscientes: Hoje esta conferência não é um fim, é apenas o princípio.

Do que fizerem daqui para a frente, nomeadamente divulgando o que aqui se passou nestes dois dias, dependerá o verdadeiro êxito ou não desta Conferência.

Pelo que já fizeram até aqui, penso que estarão ao nível do desafio.

Em nome do Partido da Nova Democracia, espero que continuem o bom trabalho e, mais uma vez, Parabéns!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com