terça-feira, 22 de maio de 2007

Poder absoluto (CDU) que por ter maioria absoluta na Câmara da Moita se julga no direito de fazer o que lhe dá na gana ao atropelo da legislação ...







Fumaças - "Never, never, never give up."

escreve sobre a Conferência da Moita, aqui.

João Carvalho Fernandes é Director e Editor Chefe do Jornal da Nova Democracia, e Dirigente Nacional do Partido da Nova Democracia.

maio 21, 2007

CONFERÊNCIA DA MOITA SOBRE POLÍTICA DE SOLOS E ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO

Estive este fim de semana nesta Conferência, organizada por um grupo de cidadãos que decidiu dizer não às prepotências de um poder absoluto (CDU) que por ter maioria absoluta na Câmara da Moita se julga no direito de fazer o que lhe dá na gana ao atropelo da legislação existente.

Moita.jpg

Recomendo a leitura destes dois documentos:

Munícipes da Moita apontam à CCDR-LVT os pontos mais negros na rota da Revisão do PDM e no Projecto de novo PDM da Moita

O Pseudo Ordenamento do Território da Moita

Estive na conferência, em representação da Nova Democracia, tendo feito uma breve alocução de apoio:

NOVA DEMOCRACIA apoiou CONFERÊNCIA sobre solos na MOITA

moita03.jpg

Sou Conselheiro político do Partido da Nova Democracia e director do jornal digital Democracia Liberal.

É nessa dupla qualidade que não posso deixar de saudar os organizadores desta Conferência. Normalmente os portugueses têm o hábito de dizer mal do que não lhes agrada, mas pouco mais fazem. Neste caso, este grupo de cidadãos da Várzea da Moita decidiu agir. Meteu mãos à obra e o resultado começa a estar à vista (já se fala que a revisão ao PDM vai ser chumbada).

Parabéns pelo exemplo de cidadania e de defesa da transparência.

Agora o aviso, para o qual já mostraram aliás estar conscientes: Hoje esta conferência não é um fim, é apenas o princípio.

Do que fizerem daqui para a frente, nomeadamente divulgando o que aqui se passou nestes dois dias, dependerá o verdadeiro êxito ou não desta Conferência.

Pelo que já fizeram até aqui, penso que estarão ao nível do desafio.

Em nome do Partido da Nova Democracia, espero que continuem o bom trabalho e, mais uma vez, Parabéns!

Publicado por João Carvalho Fernandes às maio 21, 2007 10:30 AM

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com