domingo, 27 de maio de 2007

Afinal o concelho da Moita, com enormes potencialidades agrícolas, poderá vir a ser em breve um deserto com 140 mil habitantes. Ou uma selva de betão
















Notícia e Comentário no Blogue Viver Alhos Vedros:

Decorreu hoje a 3ª amostra de projectos e produtos biológicos.

Comparativamente com a Biofesta do ano anterior em Alhos Vedros, esta tinha menos produtos, menos expositores. Uma das explicações reside no facto de grande parte dos terrenos agrícolas do concelho estarem a ser transformados em solos urbanos.

Afinal o concelho da Moita, com enormes potencialidades agrícolas, poderá vir a ser em breve um deserto com 140 mil habitantes. Ou mais precisamente uma selva de betão.

1 comentário:

Unknown disse...

Dois artigos a refenciar n'O Plano:

1- Os PINs e o Ordenamento do Território, que eu aconselho vivamente a não perder.

2- Carta Aberta, em resposta ao artigo do "jornalista" Luís Zuzarte no último número do "Voz do Barreiro" (com cópia digital no Região Setúbal Online).

Até mais.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com