sexta-feira, 25 de maio de 2007

Este, poderá muito bem ser, o cenário futuro dos terrenos agrícolas sitos a nascente de Canelas, os tais que poderiam ter sido adquiridos a 1,50 €...















Artigo aqui, no Blogue Notícias da Aldeia.

Ver igualmente esta série de Artigos, e a ligação Várzea da Moita / Canelas aqui.


Blogue Notícias da Aldeia escreve:

Quinta-feira, Maio 24, 2007

Da CONFERÊNCIA DA MOITA SOBRE POLÍTICA DE SOLOS E ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO

“Câmara da Moita e CCDR abrem as portas a mega-urbanização no canal do TGV, através de amputações de REN e de RAN e transferências de Solo Rural para novo Solo Urbano na Moita.”

“As amputações de REN e de RAN e as transferências de solo rural para novo solo urbano na Moita, com a consequente promessa ou miragem da constituição de mais valias urbanísticas chorudas e rápidas para uns quantos.
Tudo isso sempre assente numa forma miraculosa de criar riqueza em países como Portugal: a obtenção de um papel formato A4 com a assinatura certa, e carimbado à maneira, onde a classificação e o uso do Solo mudem da noite para o dia, e com base em tal trabalheira o valor do dito solo salte do tostão para o milhão.”

Este, poderá muito bem ser, o cenário futuro dos terrenos agrícolas sitos a nascente de Canelas, os tais que poderiam ter sido adquiridos a 1,50 €, para plantar Kiwis! Assunto que, agora descobri, foi tratado nesta conferência.
0 comentários

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com