terça-feira, 8 de maio de 2007

A Conferência ...(é) uma manobra que visa denegrir esta terra, as suas gentes e os seus eleitos autárquicos, merece o desacordo do PCP.








PCP Moita
Manifesta “interrogações” sobre a “Conferência Nacional sobre a política de solos”

O Secretariado da Comissão Concelhia da Moita do Partido Comunista Português, a propósito da realização da “Conferência Nacional sobre a política de solos, as mais valias urbanísticas e ordenamento do território” agendada para os dias 18 e 19 de Maio, na Moita, expressa “interrogações sobre esta iniciativa”.
Por outro lado sublinha o PCP sobre o PDM a “forma pública e transparente com que foram tratados todos os processos para a sua execução”.

Divulgamos o texto integral do comunicado, enviado para a nossa redacção, pelo Secretariado da Comissão Concelhia da Moita do Partido Comunista Português:

Está anunciada e publicitada a realização de uma Conferência Nacional sobre a política de solos, as mais valias urbanísticas e ordenamento do território, para os dias 18 e 19 de Maio na Moita.
Dado que ao PCP têm chegado interrogações sobre esta iniciativa, o Secretariado da Comissão Concelhia entende divulgar a opinião do PCP sobre a mesma:

1) Os conteúdos avançados em blogues e emails pelos organizadores, a forma como é anunciada, fazendo crer tratar-se de um problema nacional mas na prática incidindo sobre o concelho, numa manobra que visa denegrir esta terra, as suas gentes e os seus eleitos autárquicos, merece o desacordo do PCP.

2) A matéria anunciada é de facto um problema nacional e o PCP e os seus eleitos orgulham-se da contribuição que têm dado e que continuarão a dar com honestidade, trabalho e competência. É por isso, que não pondo em causa a legitimidade de quaisquer grupo de cidadãos organizar debates acerca do que entender, consideramos quem em relação à matéria em questão se enganaram no concelho e nos eleitos autárquicos, batendo na porta errada.


3) O modo como os convites para participar na referida iniciativa foram feitos e a sua divulgação, são no mínimo processos pouco sérios, pois recorrendo à utilização abusiva de nomes de pessoas e instituições que, mesmo após o desmentido das mesmas é omitido a divulgação do seu teor pelos mesmos meios em que são anunciados.

4) Quanto ao PDM da Moita, reafirmamos o conteúdo do comunicado do Executivo da Comissão Concelhia da Moita do PCP de 20 de Abril de 2007, designadamente no que se refere à forma pública e transparente com que foram tratados todos os processos para a sua execução e à necessidade da sua aprovação superior de molde a mantermos os objectivos de desenvolvimento económico e social do concelho da Moita.

Alhos Vedros, 7 de Maio de 2007
O Secretariado da Comissão Concelhia da Moita do PCP

Ver texto integral aqui.

1 comentário:

Tania Morais disse...

mas porque é que o PCP nao participa activamente na conferencia???

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com