Portal distrital de Setúbal do BE escreve:
O BE saúda a realização da Conferência sobre a Política de Solos, Mais Valias e Ordenamento do Território, que decorreu na Moita nos dias 18 e 19 de Maio, na Colectividade Estrela Moitense.
Esta iniciativa que foi promovida pelo Movimento Cívico da Várzea da Moita, constituiu um facto único a nível nacional, quer pela temática abordada, quer pela abrangência dos diversos oradores, que proferiram as suas comunicações no decorrer da Conferência.
Este evento, partindo de um movimento de cidadãos, reveste-se de um grande significado político, contribuindo para pôr a nu a política de saque e de especulação a que estão submetidos os nossos melhores solos, desde as últimas décadas, em Portugal.
Com a realização desta Conferência, foram feitas denúncias, foram ditas “verdades inconvenientes” sobre os processos de acumulação de fortunas, através da actuação de promotores imobiliários, com implementação de mega projectos urbanísticos.
Esta Conferência realizada na Moita é um exemplo a ser seguido noutras zonas do país, para que se ergam mais vozes de resistência contra a especulação e impunidade a que se assiste sobre política de solos e no ordenamento do território.
Sem comentários:
Enviar um comentário