quarta-feira, 23 de maio de 2007

Este evento...contribuiu para pôr a nu a política de saque e de especulação a que estão submetidos os nossos melhores solos, desde as últimas décadas












Portal distrital de Setúbal do BE escreve:

Conferência sobre a Política de Solos, Mais-Valias e Ordenamento do Território

23 Maio ‘07


O BE saúda a realização da Conferência sobre a Política de Solos, Mais Valias e Ordenamento do Território, que decorreu na Moita nos dias 18 e 19 de Maio, na Colectividade Estrela Moitense.

Esta iniciativa que foi promovida pelo Movimento Cívico da Várzea da Moita, constituiu um facto único a nível nacional, quer pela temática abordada, quer pela abrangência dos diversos oradores, que proferiram as suas comunicações no decorrer da Conferência.

Este evento, partindo de um movimento de cidadãos, reveste-se de um grande significado político, contribuindo para pôr a nu a política de saque e de especulação a que estão submetidos os nossos melhores solos, desde as últimas décadas, em Portugal.

Com a realização desta Conferência, foram feitas denúncias, foram ditas “verdades inconvenientes” sobre os processos de acumulação de fortunas, através da actuação de promotores imobiliários, com implementação de mega projectos urbanísticos.

Esta Conferência realizada na Moita é um exemplo a ser seguido noutras zonas do país, para que se ergam mais vozes de resistência contra a especulação e impunidade a que se assiste sobre política de solos e no ordenamento do território.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com