sexta-feira, 18 de maio de 2007

A Entrada é livre e em todas as sessões haverá um espaço para debate.










Jornal O Rio escreve sobre a Conferência:

Sociedade : Várzea da Moita: Conferência Nacional sobre a Política de Solos, hoje e amanhã, na Sociedade Estrela Moitense em 2007/5/18 0:40:00

A Conferência Nacional sobre a Política de Solos, as Mais Valias Urbanísticas e Ordenamento do Território, organizada pelo Movimento Várzea da Moita e um Grupo alargado e aberto de Cidadãos, começa hoje, dia 18 Maio, a partir das 2030 H, e prossegue amanhã, às 9.30 H, na Sociedade Estrela Moitense, na Moita. A entrada é livre.

Na sessão inaugural, às 20.30 H, usarão da palavra: Prof. Pedro Bingre do Amaral, da Escola Superior Agrária de Coimbra; Luís Nascimento, Vereador (PSD) da Câmara Municipal da Moita; Ana Cristina Bordalo, Docente Universitária; e Francisco Louçã, dirigente do Bloco de Esquerda.

No sábado de manhã, às 9.30 H, haverá as intervenções do Arq. Gonçalo Ribeiro Telles; do Prof. Paulo Morais, da Universidade Lusófona do Porto; do Vereador (BE) da Câmara Municipal da Moita; do Deputado Luís Carloto Marques (Partido da Terra), entre outros.

À tarde, às 15.00 H, será a vez de Nelson Peralta, Biólogo da Universidade de Aveiro; António Garcia Pereira, dirigente do MRPP/PCTP; Vítor Cabral, Vereador (PS) da Câmara Municipal da Moita; e um representante da Quercus; entre outros.

Na sessão de encerramento, às 18.00 H, apresentarão comunicações: Alda Macedo, Deputada (BE); um Morador da Várzea da Moita; e Prof. Adelino Furtado, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Em todas as sessões haverá um espaço para debate.

Recorda-se que o Movimento de Moradores e Proprietários da Várzea da Moita foi criado há dois anos para lutar contra a proposta de PDM da Câmara local. Este Movimento ganhou particular visibilidade através dos diversos blogues em que intervém e das iniciativas que protagonizou junto da Assembleia da República e dos restantes órgãos de soberania, no quadro da sua contestação das alterações propostas ao PDM e à Reserva Ecológica da Moita.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com