Jornal O Rio escreve sobre a Conferência:
Sociedade : Várzea da Moita: Conferência Nacional sobre a Política de Solos, hoje e amanhã, na Sociedade Estrela Moitense em 2007/5/18 0:40:00
A Conferência Nacional sobre a Política de Solos, as Mais Valias Urbanísticas e Ordenamento do Território, organizada pelo Movimento Várzea da Moita e um Grupo alargado e aberto de Cidadãos, começa hoje, dia 18 Maio, a partir das 2030 H, e prossegue amanhã, às 9.30 H, na Sociedade Estrela Moitense, na Moita. A entrada é livre.
Na sessão inaugural, às 20.30 H, usarão da palavra: Prof. Pedro Bingre do Amaral, da Escola Superior Agrária de Coimbra; Luís Nascimento, Vereador (PSD) da Câmara Municipal da Moita; Ana Cristina Bordalo, Docente Universitária; e Francisco Louçã, dirigente do Bloco de Esquerda.
No sábado de manhã, às 9.30 H, haverá as intervenções do Arq. Gonçalo Ribeiro Telles; do Prof. Paulo Morais, da Universidade Lusófona do Porto; do Vereador (BE) da Câmara Municipal da Moita; do Deputado Luís Carloto Marques (Partido da Terra), entre outros.
À tarde, às 15.00 H, será a vez de Nelson Peralta, Biólogo da Universidade de Aveiro; António Garcia Pereira, dirigente do MRPP/PCTP; Vítor Cabral, Vereador (PS) da Câmara Municipal da Moita; e um representante da Quercus; entre outros.
Na sessão de encerramento, às 18.00 H, apresentarão comunicações: Alda Macedo, Deputada (BE); um Morador da Várzea da Moita; e Prof. Adelino Furtado, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Em todas as sessões haverá um espaço para debate.
Recorda-se que o Movimento de Moradores e Proprietários da Várzea da Moita foi criado há dois anos para lutar contra a proposta de PDM da Câmara local. Este Movimento ganhou particular visibilidade através dos diversos blogues em que intervém e das iniciativas que protagonizou junto da Assembleia da República e dos restantes órgãos de soberania, no quadro da sua contestação das alterações propostas ao PDM e à Reserva Ecológica da Moita.
Sem comentários:
Enviar um comentário