domingo, 12 de agosto de 2007

É seguramente mais um valente valentão, daqueles que atiram pedras e correm a esconder a mão. A quem felizmente ainda “falta um pedacinho assim” ...



É seguramente mais um valente valentão, daqueles que atiram pedras e correm a esconder a mão.

O Banheirense alberga na sua Caixa de Comentários um aparente novo mas afinal seguramente velho conhecido nosso.

Esse surgimento por detrás da cortina no Blogue O Banheirense parece a contracorrente, tão moderados e recatados que se têm revelado os seus Editores do “aqui e agora” nesta nossa terra.

É ele igualmente o autor do texto Eloquências Doentias . A 30 de Julhos as lições eram imorais. Agora a fluência já é doentia. Bonito.

Trata-se provavelmente do PCM, de seu nome JMdJL, ou do ilustre PAM de sua graça JMG.

Pode ser um outro dirigente qualquer do Partido Castrado Parece (PCP) na Moita, ou um membro de 2ª ou 3ª linha da direcção política da Câmara da Moita.

Quem é ao certo, certo, certo, pouco interessa, pois até nova ordem não passa de um cobardolas de trazer por casa, que quer vir à luta contra um cidadão que cita nominalmente, fazendo-o contudo sem mesmo assim ousar revelar-se a si próprio, o cobardolas.

E em vez de responder direito, esconde provocaçõezinhas em lugares esconsos.

É seguramente mais um valente valentão, daqueles que atiram pedras e correm a esconder a mão.

Importante é que se saiba que pode ter um certo poderzinho num partido rachado a nível local, ou ser mesmo dirigente autárquico numa Câmara onde a Lei e a transparência sofrem recorrentemente tratos de polé, como a da Moita, mas ao mesmo tempo saber-se que felizmente ainda lhe “falta um pedacinho assim” para ter o poder de estado e o controlo das polícias e dos tribunais.

Isso é importante de se saber.

É que o dito valente valentão já diagnosticou ao Cidadão contra o qual tenta marrar de olhos fechados como alguém “que ...estará gravemente doente, não sendo médico, arrisco a classificar de esquizofrenia”.

Num 2º post, diz do mesmo Cidadão que “António é um tipo justo, humilde e pacato. Apesar da doença…”

Facilmente se depreende que, tivesse esse valente valentão um poder maior, já estaria o Cidadão visado internado à força num qualquer Goulag para doentes por decreto governamental, olhem, para doentes mentais, por exemplo.

Jurisprudência e traquejo precedente não faltariam ao Senhor “valente valentão”.

Obs.:

Porque não vem você ao debate?

Tem a agenda muito cheia?

Tem receio de ser cilindrado politicamente?

Não é capaz de receber autorização superior?

Olhe, se for um reles 2ª ou 3ª linha, responda aqui.

Se for um representante com “pedigree”, responda aqui.

Se não tiver nem espinha, nem for capaz, que brade e fique sozinho..


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com