quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Para os lados de Sesimbra, prossegue também a destruição, por parte do lobby das pedreiras e da construção civil




O Movimento de Cidadãos pela Arrábida denunciou, esta terça-feira, mais casos de favorecimento do governo à Secil.

O que está em causa é a decapitação da serra, na área de exploração da cimenteira. Pretendem nada menos que reduzir drasticamente a altura daquelas colinas.

Sessenta metros de altura, é o que prometem deixar.


Na outra ponta da Arrábida, para os lados de Sesimbra, prossegue também a destruição, por parte do lobby das pedreiras e da construção civil, como documenta a fotografia (clique na imagem para a ver em grande).


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com