terça-feira, 14 de agosto de 2007

Destroem o ambiente, provocam-nos doenças várias, matam-nos a troco de meia dúzia de empregos mal pagos. Grandes filhos da pata que os pôs.


Ambiente e outros ismos

ver no Blogue Notícias da Aldeia, Canelas

Desde o meio da tarde que, mais uma vez, o ar está irrespirável. Um cheiro similar a fertilizante químico, provoca fortíssima irritação de olhos e garganta. Talvez o mal menor, já que não sei o que estou a respirar.

Facilmente se conclui de mais um acidente ou, uma das habituais descargas, de uma das empresas químicas instaladas em Estarreja. Empresas que o mundo civilizado rejeitou, aqui se instalaram beneficiando do laxismo próprio deste terceiro-mundo, da falta de exigência e fiscalização, do servilismo parolo e ganância de quem aqui autorizou a sua instalação ou, de quem as não fiscaliza devidamente.

O senhor primeiro-ministro anunciava há tempos, a duplicação das empresas químicas por aqui instaladas como se tal fosse alguma coisa de bom, e não o aumento da precarização das já intoleráveis condições ambientais em que arrastamos as nossas doenças.

Destroem o ambiente, provocam-nos doenças várias, matam-nos a troco de meia dúzia de empregos mal pagos. Grandes filhos da pata que os pôs.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com