quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Blogue A-SUL aponta o dedo certeiro: Carrefour no Seixal "parece que será" factor positivo de concorrência ao Continente. Será? Com o mesmo dono!?

Quinta-feira, Agosto 09, 2007

O "CARREFOUR" DO SEIXAL

























"CARREFOUR" - Do Francês; significando cruzamento de ruas, encruzilhada , ponto de encontro, encontro para troca de ideias, colóquio!

Nada mais premonitório, a instalação de um Carrefour no Seixal , na Quinta da Princesa truxe esta autarquia para uma das maiores e
ncruzilhadas do poder local.

Relembre-se que a troco da instalação de mais uma grande superfície no concelho do Seixal, a autarquia em periodo pré eleitoral e de mostrar obra e propaganda, fazia parte do acerto com esse grupo económico, executar obras várias ao nível das acessibilidades... o Carrefour pagava, em troco da morte do pequeno comércio local e a Câmara ficava com os louros de "investir nas acessibilidades" ... mas a mentira tinha tanta perna curta e maior descaramento que sem demoras alguém avançou com o corte de sobreiros existentes no local...








Vai daí a oposição denunciou a situação, impugnando o corte ilegal daquelas àrvores protegidas, o que conduziu ao Carrefour-encruzilhada em que nos encontramos, sem Hipermercado não há acessibilidades ...e o viaduro de Corroios está como todos sabem, por acabar há dois anos, desconhecendo-se se foram pagas e por quem, as obras que se quizeram mostrar na última caça ao voto e com que a câmara avançou, antes de estar garantida a execussão do hipermercado que afinal ainda não se fez.


Denunciámos a situação oportunamente, alertámos também para o exagero de Superfícies Comerciais de grande distribuição que se estavam a instalar em toda a Margem Sul , acabando de vez com o pequeno comércio, e com ele, com o centro das localidades cuja vida morre em definitivo, alertando também para o caricato de serem Câmaras Comunistas a promover os Grandes Grupos económicos que depois o mesmo partido atacava em discursos inflamados sempre que tinha oportunidade.

A justificação aqui deixada por quem defendia esta instalação era a de que quantos mais hipermercados, melhor para o Povo que tinha produtos mais baratos... e que o Continente precisava de Concorrência...

Pergunto agora, mudaram de opinião com a compra do Grupo Carrefour pela SONAE Continente?

Estaremos agora a fomentar, não a concorrência, mas um monopólio...e o que está negociado em termos de acessibilidades, o que vai acontecer?
Parece-me é que o Carrefour-encruzilhada se complicou ainda mais e tão cedo não vemos Carrefour-Hipermercado, nem o Carrefour-cruzamento de ruas de Corroios tão cedo resolvido, isto porque esta gente faz tudo evitando o Carrefour-encontro de ideias... e depois só dá bostada!
posted by Ponto Verde at Quinta-feira, Agosto 09, 2007 1 comments

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com