quarta-feira, 11 de julho de 2007

Blogue "O Banheirense" (situacionista) não lê os nossos argumentos, tem pesadelos com barulhos de fundo e insinua que procuramos guerras inconfessadas









Foto de Nipper (1884-1895)

2007-07-11

Diz O Banheirense:


O PDM do Concelho da Moita está aprovado pela CMM, com as alterações exigidas pela Comissão Técnica de Acompanhamento, e com os votos favoráveis dos vereadores da CDU e os votos contra de toda a oposição.

Nos últimos tempos foram lançadas um conjunto de dúvidas sobre possíveis ilegalidades em torno deste processo, na sequência das quais foi em reunião de Câmara votado por unanimidade, e após proposta do PS, um pedido ao IGAT para uma auditoria a toda a gestão urbanística da Câmara. Paralelamente, a PJ realizou buscas nas instalações da Câmara, devido a denuncias sobre alegadas irregularidades no urbanismo. Os resultados destas diligências ainda não são conhecidos.

Neste ponto relembro a Declaração Política dos eleitos pela C.D.U., datada de 24 de Fevereiro deste ano, e questiono se alguns daqueles que mais barulho fazem para se afirmarem a favor de uma discussão do PDM realmente a desejam, ou se este não é apenas um pretexto para outras guerras. Porque, quem realmente quer discutir, apresenta argumentos, contrapõe e não necessita de recorrer a insinuação, não necessita de macular pessoas nem instituições. Porque, para quem sabe que tem consigo a razão, bastam os argumentos.

Da minha parte vou aguardar os resultados, tanto da auditoria do IGAT como das investigações da PJ, e esperar que não se venha a afirmar sobre estas instituições o que já se afirma sobre a CCDR-LVT quando o resultado de tanta agitação não é o previsto.

Etiquetas:

posted by joao figueiredo @ 1:20 AM 1 comments


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com