quarta-feira, 11 de julho de 2007

Blogue Arre Macho interroga-se sobre os porquês que ficaram por responder e sobre a censura ilegal à voz dos Munícipes na Sessão Deliberativa da CMM

Quarta-feira, Julho 11, 2007

Ouvir o Povo?

(foto gentilmente enviada por leitor devidamente identificado)

Mais uma vez a população para ser ouvida teve que se deslocar para a rua. Os repórteres abordaram os munícipes que nesta sessão extraordinária pública de Câmara não tiveram período reservado a intervenção.
É triste. É uma vergonha!
Irão agora os "Quero, Posso e Mando" ler as questões colocadas na imprensa pelo povo?
Não me parece, pois tiveram oportunidade para tal na sessão e não o quiseram.
Se a CDU censura o povo e o PSD/PP grita "A luta continua! O povo unido jamais será vencido!" (oxalá ele entenda o que diz e estou certo que sim), algo vai mal neste concelho. É o Mundo ao Contrário!!!
Só há um tema que me passa pela cabeça quando penso nisto tudo:


"Rabanetes"



Não te canses, não te mates,
Não me moas o sentido,
De amigos como tu
Cá por mim não sou servido

Eu conheço muita gente
Ao rabanete igualzinha
Tem a casca avermelhada
Por dentro toda branquinha


Toda a vida ouvi dizer
A lutar se muda a sorte
Vamos moldar o destino
P'ra dormir bem chega a morte

Devagar se vai ao longe
Diz o rabanetezinho
Tão devagar ele avança
Que até dorme no caminho

Vendo bem não dorme, não
Está apenas a fingir
Está a ver se põe o povo
Inteirinho a dormir.

Toda a vida ouvi dizer
A lutar se muda a sorte
Vamos moldar o destino
P'ra dormir bem chega a morte

O saber do povo ensina
E ninguém deve esquecer
Que o pior cego de todos
É aquele que não quer ver

Eu prefiro o inimigo
Que me ataca pela frente
Não há pior inimigo
Que o falso amigo da gente.

Toda a vida ouvi dizer
A lutar se muda a sorte
Vamos moldar o destino
P'ra dormir bem chega a morte.


(GAC)

Coice de k7pirata @ Quarta-feira, Julho 11, 2007

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com