terça-feira, 31 de julho de 2007

Jornal ROSTOS cita Director do Jornal O RIO quando este finaliza com mágoa e dor, mas com firme determinação, o seu comentário "Sem olhar a meios-II"















Detalle del grupo de fusilados, El tres de mayo de 1808 en Madrid, Los fusilamientos de la montaña del Príncipe Pío o Los fusilamientos del tres de mayo, del pintorespañol Francisco de Goya



Inferências em Jornal ROSTOS em www.rostos.pt


José Brito Apolónia critica PCP Moita:


Quando morrermos, que seja de pé!

O comunicado do PCP local considera "incautos “os leitores de tal peça", não respeitando a independência política deste jornal, resumida e bastas vezes afirmada na frase: O RIO É DE TODOS!” - sublinha José Brito Apolónia, Director do jornal “O Rio”

Pode ler-se no Jornal ROSTOS e em O Rio:

Política : Comentário: Sem olhar a meios… (II) em 2007/7/31 0:30:00 (32 leituras)

Vimos no Jornal Rostos Online a reprodução de um comunicado do Executivo da Comissão Concelhia da Moita do PCP intitulado «Lições (I)morais», a pretexto de um ‘escrito’ publicado na edição nº 222 de O RIO, em que o nosso jornal resumia uma nota informativa recebida do Movimento Cívico da Várzea da Moita.

Desta vez (foi a primeira vez que aconteceu) o PCP local não fez chegar à nossa Redacção esse mesmo comunicado. Por isso e com
a devida vénia, neste comentário, servimo-nos do texto lido no prestigiado Jornal Rostos.

Neste contencioso entre o PCP e António Ângelo, membro do Movimento Cívico da Várzea da Moita, O RIO limitou-se a resumir (de forma que consideramos lisonjeira para o PCP) a referida Nota Informativa que nos tinha sido enviada, a qual era demasiado extensa. Para que se possam comparar ambos os textos, ainda hoje transcreveremos a notícia que publicámos e a informação integral que recebemos.

Abusivamente, o comunicado do PCP local considera “incautos – os leitores de tal peça”, não respeitando a independência política deste jornal, resumida e bastas vezes afirmada na frase: O RIO É DE TODOS!

O RIO não está nem nunca esteve em campanha contra a gestão municipal, os autarcas comunistas e, muito menos contra o PCP e a CDU, o que é comprovado em dez anos de publicação.

Ao contrário, está a ser sufocado “com uma almofada na boca”. Não foi por acaso que num comentário anterior coloquei o título «Sem olhar a meios…».

Neste comentário vou usar o mesmo título por considerar o referido comunicado do PCP local, no que a O RIO diz respeito, uma peça do mesmo puzzle.

Quando morrermos, que seja de pé!

José de Brito Apolónia
jornal@orio.pt

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com