quarta-feira, 18 de julho de 2007

Várzea da Moita convida Partido Ecologista "Os Verdes" p/ uma Reunião aberta e alargada. Pede que "Os Verdes" sugiram data. "É um desafio democrático"













Foto de mal-me-queres em fundo verde...

Exmª Senhora D. Heloísa Apolónia, Deputada à Assembleia Municipal da Moita, Membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista "Os Verdes"


Exmº Senhor Álvaro José de Oliveira Saraiva, Deputado à Assembleia da República, Membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista "Os Verdes"


Exmº Senhor Jorge Taylor, Responsável do Partido Ecologista "Os Verdes" nos Concelho da Moita e que na Junta de Freguesia de Alhos Vedros dá apoio a todas as áreas, principalmente à do ambiente


Exmºs Senhores Membros da Comissão Executiva do Partido Ecologista "OS VERDES"

Afonso Luz (Setúbal)
Álvaro Saraiva (Setúbal)
André Martins (Setúbal)
Heloísa Apolónia (Setúbal)

José Luís Ferreira (Lisboa)

Grupo Parlamentar do Partido Ecologista "Os Verdes"
PEV.correio@pev.parlamento.pt

gp_pev@ar.parlamento.pt

Sede Nacional LISBOA do Partido Ecologista "Os Verdes"

osverdes@mail.telepac.pt http://www.osverdes.pt

Exmºs Senhores Dirigentes e Eleitos do Partido Ecologista "Os Verdes"


É para mim um prazer poder transmitir-vos, em nome do Movimento Cívico Várzea da Moita, o convite seguinte:


Por favor, aceitem visitar-nos na Moita ou na Barra Cheia ou nos Brejos da Moita, e reunir connosco a prazo curto ou quando a vossa Agenda vo-lo permitir, bem como com os Munícipes que entenderem participar, sobre o importante Dossier:


"Moita/ ilegalidades e escuridão generalizadas na Revisão do PDM/ desclassificação de cerca de 400 hectares de Solo Rural com equivalente amputação de REN"


Na ocasião, é nosso propósito pedir a vossa solidariedade em defesa da Lei e do Solo Rural e das áreas ambientalmente protegidas no nosso Concelho, e claro também em defesa dos interesses legítimos das Populações da nossa terra.


Será uma oportunidade de ouro para ouvirmos com atenção, ao mesmo tempo, as posições e as propostas do Partido Ecologista "Os Verdes" sobre a importante colecção de questões suscitadas no âmbito do Processo de Revisão do PDM da Moita, em curso desde o Verão '96, e sem fim previsível à vista.


Na Reunião, e para além de uma Delegação do Partido Ecologista "Os Verdes" e outra do Movimento Cívico Várzea da Moita, participarão desejadamente um número certamente alargado de Munícipes interessados, e poderão ser convidados igualmente Senhoras e Senhores Jornalistas da Comunicação Social local, regional e nacional, com a possibilidade de todos poderem colocar as suas questões.


Exmºs Senhores Dirigentes e Eleitos do Partido Ecologista "Os Verdes"


Poucos Partidos, e poucos Municípios, estarão em termos relativos tão vocacionados para uma tal reunião, e para a sua necessidade e natural realização, como o Partido Ecologista "Os Verdes" e o Concelho da Moita.


Com efeito, a Senhora Drª Heloísa Apolónia é Deputada Municipal na Moita, e tem sido de há muitos anos a esta parte Deputada à Assembleia da República eleita pelo Distrito de Setúbal .


O Senhor Deputado Álvaro Saraiva foi longos anos Chefe de Gabinete do Senhor Presidente da Câmara Municipal da Moita, João Manuel de Jesus Lobo, conhecendo seguramente melhor que ninguém toda a tramitação dos Processos e todo enlear da complexa teia com que nos debatemos.


O Senhor Vereador à Câmara de Setúbal, Dr. André Martins, era até há pouco ou será ainda porventura um Quadro da C.M. da Moita.

O Senhor Dr. José Luís Ferreira recebeu-nos cordialmente no Parlamento, no início 2007, e mostrou conhecer bem o nosso Dossier.

O Senhor Jorge Taylor é um Munícipe da Moita como nós, ocupa-se e é responsável por dossiers ambientais em Alhos Vedros e na Moita, actualmente.

O vosso Partido, precisamente o Partido Ecologista "Os Verdes", tem tudo a ver com defesa da permeabilidade dos Solos, recusa de tresloucadas amputações de Reservas Ecológicas e Agrícolas, protecção ambiental, equilíbrio homem-natureza, direitos dos mais fracos, defesa dos pequenos agricultores, contenção das selvas de betão, recuperação urbanística das cidades, etc.


Por isso, todos estaremos de acordo, é muito alta, é altíssima mesmo a nossa expectativa em torno desta Reunião pública alargada e aberta convosco, para a qual hoje por este meio vos convidamos formalmente, para a qual democraticamente vos desafiamos.

A bem do que é importante, do esclarecimento e da participação das Cidadãs e dos Cidadãos na vida pública e na discussão dos interesses da nossa terra e do nosso futuro, num exercício de democracia que, estamos absolutamente seguros, os Senhores rápida e positivamente aceitarão e connosco agendarão, quem sabe se para Julho, ou para Agosto próximo ainda.


Se não vos for possível, a nossa Agenda aceitará as vossas propostas para Setembro ou para o período subsequente, se necessário for.


Importante é que a reunião, o debate e o esclarecimento tenham lugar, e a data seja prontamente marcada.


Poderão saber mais visitando

um por todos, todos por um

e

Forum Cidadania na Várzea da Moita


Na expectativa das vossas importantes notícias, urgentes por favor,


Muito obrigado,
Cordialmente,

18 Julho '07


a) assinado pessoalmente por um dos Moradores, com indicação do seu nome, telefone e mail pessoais...

em coordenação e a pedido de outros Vizinhos do
Movimento Cívico Várzea da Moita em varzeamoita@gmail.com

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com