Bloco de Esquerda exige a suspensão imediata de todo o processo de Revisão do PDM
em 2007/7/19 0:30:00 (29 leituras) Recebemos a seguinte declaração de voto do BE, que transcrevemos:
“Admitia o Sr. presidente em entrevista recente, que os partidos políticos da oposição não alterariam a sua posição face ao PDM, e tinha toda a razão, mas a posição do Bloco de Esquerda vai mais atrás e é assumida também pela imposição por parte da maioria CDU da REN (Reserva Ecológica Nacional) em cima de áreas de RAN (Reserva Agrícola Nacional), REN desanexada para a especulação imobiliária.
Se a disposição desta maioria, não fosse apenas a de implementar uma selva de betão neste concelho satisfazendo assim os grandes construtores, deveria ter pura e simplesmente recusado esta versão do PDM, e abrir nova discussão sobre o mesmo, pois as alterações agora introduzidas vem tal como prevíamos, premiar os grandes e já conhecidos especuladores imobiliários com quem a maioria CDU tem protocolos já assinados, e prejudicar o povo em geral e os cidadãos da Várzea em particular, que viram recusados os corredores com os quais à ultima da hora a CDU tentou branquear um inarrável PDM.
33 anos depois de Abril, os cidadãos foram impedidos pela CDU de falar numa sessão publica da Câmara, esta maioria sob a capa da modernização confirmou definitivamente a sua opção pelos grandes construtores.
O Bloco de Esquerda reprova a perspectiva, defendida pelo Presidenta da Câmara e pela maioria CDU, de continuo aumento dos solos em projectos urbanísticos a “floresta de betão”, que em nada se coaduna com os interesses de grande parte da população do Concelho.
O Bloco de Esquerda defende sim uma requalificação dos centros urbanos, defende a preservação da nossa zona ribeirinha, como forma de melhorar os níveis da qualidade de vida no Concelho da Moita, defende e exige a elaboração da “Carta Verde do Concelho”, onde se preservem as matas e os pinhais ainda existentes no nosso espaço geográfico.
O Bloco de Esquerda defende uma perspectiva de PDM, que salvaguarde o conjunto de dinâmicas sociais, culturais, económicas e ambientais, que ainda caracterizam o Concelho da Moita.
Por tudo isto, votámos contra este PDM. Por tudo isto, exigimos a suspensão imediata de todo este processo!”
Sem comentários:
Enviar um comentário