terça-feira, 31 de julho de 2007

Blogue Arre Macho discorre sobre 3 Comissários Políticos concelhios, e cai da cadeira de espanto com tanta falta de vergonha







Terça-feira, Julho 31, 2007

Na Moita - Três Idiotas disfarçaram-se de Comissários Concelhios do PCP

As posições assumidas pelos três Comissários da Concelhia da Moita do PCP em reunião com representantes dos moradores da Várzea sobre o PDM, demonstram a adopção definitiva de uma retórica que cultiva a prevaricação e o desejo de impunidade.

A prevaricação descobre-se no intrincado uso de uma legislação que o PCP sempre condenou, não faltando trabalhos e conclusões de inúmeros encontros e conferências nas últimas décadas, até propostas na A.R., sobre o ordenamento do território e por uma politica de solos, cujo conteúdo contraria todo o processo que a Câmara da Moita adoptou para o PDM e não só.

Os três Comissários politicos, a serem tomados a sério, atiraram assim às malvas todos os estudos e credíveis orientações do PCP, considerando que afinal é bom usar a bagunça que a legislação em vigor faculta.

Deste modo a desfaçatez no elogio que fizeram ao processo PDM, ou seja, à manta de retalhos ajeitada aos interesses de especuladores, cujas "mais valias" propaladas, valendo o que valem, não passam de reles paga a iludir a defesa do interesse público, consolidando assim um rumo de crescimento atafulhado da já desgraçada malha urbana existente no Concelho.

Naquela reunião, a prevaricação evidencia-se ainda mais na escusa, a considerar ou usar argumentos concretos, preferindo: porque nós somos maioria temos o direito de impor a nossa força, pois encarnamos a melhor gestão autárquica que existe.

Já o desejo da impunidade, descobre-se na firme esperança exposta pelos três Comissários, de que o Governo aprovará o PDM, que as investigações da Judiciária e inquérito do IGAT acabem em nada.

Eles sabem que nestes casos não é fácil encontrar indícios probatórios - muitas coisas, as mariscadas, os charutos e os uisques velhos banqueteados no Porto Alto ou no Palácio, entre gente da mesma igualha, não são prova documental, tudo já foi expelido e cagado, nem tão pouco existem testemunhas...

Eles sabem que existe gente do PS, até na A. Municipal que deseja que o PDM seja aprovado, que até puxam "cordelinhos" afeiçoando a correlação de forças nos bastidores das respectivas instâncias do poder, pois como os demais, objectivam consolidar tudo o que à revelia do PDM ainda em vigor foi construído, projectado e protocolado.

Naquela reunião e não só, o desejo da impunidade daqueles três Comissários, idiotas que não ouso considerá-los militantes comunistas, pois lá e no que dizem e escrevem por aí, não aceitam, nem reconhecem o contraditório, que comportando-se como anti-marxistas que mais parecem religiosos fanáticos profanando "o templo"- caracterizam o movimento daVárzea, como gente manipulada por especuladores derrotados na compíta, envolvidos numa conspiração anti-comunista que objectiva o derrube da Câmara, esquecendo que há 7 ou oito anos vários militantes comunistas, dentro de casa disseram, e até escreveram e assinaram um veemente desacordo em relação ao rumo que se esboçava para este PDM, e, aos experts escolhidos e avençados pela Câmara para concretizarem este "belo trabalhinho".

Tais procedimentos consagram o estilo do Srº Valdemar, quando naquele tempo respondeu a um municipe que se queixou de trato desigual por parte da Câmara -"... nestas coisas dinheiro é poder, quem tem dinheiro é que se safa..."

Vós, cuja idiotíce não se esgota em três, colhestes dos eleitores a maioria absoluta, facto que neste Concelho já sucedeu várias vezes, mas desta, quer pelo descrito quer pelo comportamento em sede da Instituição, conseguiram transformá-la em Ditadura do Voto.

Era impensável que em nome dos comunistas, se viesse neste Concelho a viver um cenário exactamente igual ao que Sócrates criou, quando se apanhou com a maioria absoluta:

- Agora comam merda, os milhões de moscas que o fazem não podem estar enganadas.

Por tudo isto, estais desautorizados - não podeis invocar o ponto de vista de classe, que é identidade do PCP, pois tais práticas absurdas e abjectas não integram tal cultura. Invoquem antes os pontos de vista de uma certa burguesia, que caricata e tesa, tudo vende para conseguir degustar a futilidade consumista.

Acabo aqui, confesso que com um grande mal estar. Pois não sei se o que acabei de escrever serve para alguma coisa, porque já tenho a clara consciência de me estar a dirigir a um conjunto de idiotas com os cérebros aguados, capazes de não perceberem nada.

0 Coice(s)

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com