sábado, 14 de julho de 2007

Tudo isto tem ajudado a colocar a Moita no mapa da WEB e do Google, nomeadamente impondo ‘a latere’ toda uma série de temas geralmente pouco focados














A vida e também a resistência dos Cidadãos são condicionadas pelo vocabulário existente, podendo por seu turno moldá-lo também.

Com efeito, a resistência dos Cidadãos e o trabalho isento e de verdadeiro serviço cívico de um número considerável de Blogues e de Jornais locais, regionais e nacionais, tudo tem ajudado colocar a Moita no mapa da WEB e do Google, nomeadamente impondo ‘a latere’ toda uma série de temas que de outro modo teriam alguma dificuldade em entrar na linguagem de todos nós.

Mas em 2 anos entraram.

E impuseram-se de tal modo que falar hoje em Política dos Solos, em violação da Lei, em amputação de REN, em novas zonas urbanizáveis, em defesa da Lei e contra a escuridão, e num conjunto vasto de outros temas que nos são tão caros, é necessariamente o mesmo que citar a Moita e os Cidadãos da Moita.

Um grave problema nosso, contra o qual tanto nos batemos, mas que indirectamente (e por via das tão alargadas solidariedades que todos os dias recebemos) ajudou a catapultar esta terra e esta nossa gente, assim como os temas centrais da nossa resistência cidadã, para a cena nacional.

E bem preciso foi, é e continuará a ser.

Para que a Moita não fique por muito mais tempo tristemente transformada num laboratório duvidoso das piores práticas de governação local, nem numa terra onde se experimentam impunemente os piores métodos de subordinação de grandes e nobres causas às ordens de baixas mas milionários negociatas.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com