sexta-feira, 17 de agosto de 2007

No dia seguinte a essa reunião, entregarei, formalmente, na Secretaria da Câmara Municipal do Barreiro, no exercício do Direito de Petição, cf. a Lei

Dia 28 de Agosto, reunião formal com a Câmara Municipal do Barreiro!

Saber mais aqui: Barreiro Mercado de Rua "Marquês de Pombal"

Foto CMB

Na passada terça-feira, no final de uma reunião, sobre uma questão profissional, há muito agendada, com o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto Carvalho, surgiu a oportunidade de fazermos alguns acertos de pormenor sobre o momento e a forma como irei apresentar à Autarquia a versão 1.1 do Projecto, que resultará de uma revisão e reavaliação da versão entregue na Assembleia Municipal, completada com o desenvolvimento de alguns aspectos insuficientemente tratados na edição anterior e com a introdução de capítulos novos, apenas aflorados no documento original.

No calendário que, para mim mesmo, tinha estipulado, previa entregar a referida documentação no próximo dia 19 de Agosto, domingo, dia do encerramento das Festas do Barreiro, no final de uma conferência de Imprensa, para balanço das festividades, que o Sr. Presidente irá dar.

Sem querer, de modo algum, perturbar esse encontro com os Órgãos de Comunicação Social, pensei que poderia aproveitar tal oportunidade para, simultaneamente, entregar a nova documentação ao Presidente e aos jornalistas.

Todavia, o Sr. Presidente, sugeriu que a apresentação do desenvolvimento do Projecto fosse feita no decorrer de uma reunião formal, de trabalho e esclarecimento mútuo, a realizar nos Paços do Concelho que, imediatamente, se dispôs a agendar.

Nessa reunião, a efectuar no próximo dia 28 de Agosto, estará presente o Sr. Presidente da C.M.B. e os membros do Executivo a que preside ou dos Serviços Camarários que ele entender por bem convocar.

Pelo meu lado, estou inteiramente disponível para prestar todos os esclarecimentos que considerarem convenientes e responder a todas as dúvidas que o Projecto suscitar aos responsáveis autárquicos. É com eles e com todos os interessados - e nunca contra seja quem for - que eu concebo o desenvolvimento da ideia que me surgiu, em que venho trabalhando e que estou absolutamente empenhado em ver transformada em realidade.

O Presidente Carlos Humberto, já o disse publicamente e repetiu-mo agora, gosta muito da ideia, que tem múltiplos aspectos que lhe agradam. Tem também, como é natural, algumas dúvidas sobre a sua exequibilidade a curto prazo, à mistura com preocupações, legítimas e sensatas, em relação à sua concretização no terreno.

Sobre umas e outras espero ter respostas que satisfaçam o Executivo e permitam o avanço do Projecto.

Para isso, no dia seguinte a essa reunião, entregarei, formalmente, na Secretaria da Câmara Municipal do Barreiro, no exercício do Direito de Petição, consignado na Lei 43/90, de 10 de Agosto, um requerimento, no qual exporei a pretensão de que a Câmara delibere sobre a aplicação, no todo ou em parte, do Projecto que venho desenvolvendo, fundamentando tal pretensão e fazendo acompanhar o requerimento de toda a documentação correspondente.

Ainda nesse dia, tenciono convidar os representantes dos Órgãos de Comunicação Social para, de igual modo, lhes apresentar todos os elementos que lhes permitam tratar o assunto da forma que bem entenderem.

0 comentários

Uma ideia para o Barreiro

Uma ideia para o Barreiro

Versão integral da Proposta

Versão integral da Proposta
Quadro do falecido Pintor naif Barreirense, Belmiro Ferreira, representando a zona para onde se propõe o Mercado

Porque esta é uma ideia aberta a contributos e críticas...


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com