domingo, 12 de agosto de 2007

Felizmente que entre nós é só e garantidamente Trabalho, Honestidade e Competência. Safa. Livra. Podemos pois assim dormir inteiramente descansados!





























































MOITA «topo»


para ver as várias listas de candidatos da Moita

«Câmara Municipal» «Assembleia Municipal» «Juntas de Freguesia»

João Lobo

1º Candidato da CDU à Câmara Municipal da Moita.

48 anos, Engenheiro Técnico de Electrónica e Telecomunicações, Professor. Fez parte da Junta de Freguesia de Alhos Vedros (1986/1989), foi membro da Assembleia Municipal (1990/1993), vereador na Câmara de 1994 até 2001. Actual Presidente da Câmara Municipal da Moita (desde 2002). Membro da Comissão Concelhia da Moita do PCP.

Joaquim Gonçalves

1º Candidato da CDU à Assembleia Municipal da Moita.

56 anos, Professor. Actual Presidente da Assembleia Municipal da Moita, Presidente da Assembleia Metropolitana da Grande Área Metropolitana de Lisboa. Membro da Comissão Concelhia da Moita do PCP.

Escreve Vanessa Silva
Membro do Comité Central do PCP, no
«O Militante» - N.º 280 Janeiro /Fevereiro 2006

Ver CDU Moita 2005 aqui.

Ou Aqui, página de início.

“…

Nos quatro anos de mandato entre 2001 e 2005 as populações puderam comparar a enorme diferença entre a gestão autárquica do PS e a gestão autárquica da CDU; em 2001 a CDU ganhou nos municípios de Almada, Moita, Palmela, Seixal e Setúbal, tendo o PS ganho nos municípios de Alcochete, Barreiro, Montijo e Sesimbra. A diferença do nosso projecto autárquico para a região foi-se tornando cada vez mais clara para as populações destes concelhos, nas pequenas e nas grandes obras, no facto de considerarmos a participação popular um factor determinante do desenvolvimento do nosso projecto, no simples gesto, mas de enorme importância política, dos nossos eleitos receberem as pessoas, falarem com elas na rua, estarem disponíveis para aprender com as queixas e reclamações de quem sente que os seus problemas ainda não foram resolvidos. Trabalho, honestidade e competência foram, e continuarão a ser, simultaneamente objectivos da acção dos eleitos do PCP e da CDU e traços distintivos dessa mesma acção, que deixam evidente a diferença entre nós e as outras forças políticas.


Moita – da luta ao voto

Na Moita onde obtivemos a maior subida quer no número de votos, quer em pontos percentuais, elevámos o nosso esforço de contacto directo com as populações, percebemos também aí que não basta a obra realizada, é preciso manter uma profunda ligação com as populações, e foi isso que fizemos. Este que era o município que o PS tinha como objectivo prioritário de conquistar à CDU, acabou por ser aquele em que mais subimos a nossa votação (refiro-me apenas aos que já eram de maioria CDU), pelo acerto da nossa direcção de campanha em responder à agressão sem conteúdo do PS com o exemplo do nosso trabalho, e pelo reforço, também durante a campanha, da nossa ligação às populações e aos seus problemas concretos. Nesta batalha eleitoral introduzimos no nosso discurso político, bem como na nossa propaganda visual e escrita, a denúncia da situação política e social vivida pelos trabalhadores do nosso país, fazendo a ligação com a situação vivida pelos trabalhadores da Moita. Esta denúncia foi feita a partir das responsabilidades que o PS teve, no que se refere ao encerramento de várias empresas no concelho da Moita, entre elas a Norporte, e que deixou no desemprego muitas mulheres e homens deste concelho. Também aqui levámos a luta ao voto.

…”

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com