quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Alguém me dá o endereço na Moita de um Partido Político conhecido desde há 86 anos como defensor dos trabalhadores, dos mais fracos, dos deserdados?






O Cardinal Roger Mahony, da Igreja Católica Romana de Los Angeles (USA) descreveu os abusos pedófilos perpetrados por qualquer pessoa, e nomeadamente por clérigos católicos, como “um pecado e um crime terríveis”.

Ora…aqui é a porca torce o dito.

Também na Moita, já ninguém se entende.

É um pouco como se de repente os polícias passassem o tempo a assaltar bancos, os gatunos e criminosos tradicionais fossem todos contratados como seguranças privados como guarda-costas de pudicas donzelas, como se as carmelitas descalças começassem a ser vistas com trajes curtos na avenida às 4 da manhã e as pessoas de vida muito problemática e costumes mais que duvidosos fossem de se encontrar sistematicamente a rezar fechadas numa cela em clausura no Convento.

O mundo ficaria baralhado, ninguém entenderia ninguém.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com