domingo, 8 de julho de 2007

João Lobo tem medo da palavra clara e frontal dos Cidadãos: Reunião na Câmara de 9 Julho '07 não tem período reservado a intervenção do público.




Reunião Pública debate projecto do PDM com os Cidadãos "silenciados à força"

Entretanto, como referimos a Câmara Municipal da Moita vai realizar uma reunião extraordinária pública, amanhã, dia 9 de Julho, às 17 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Moita.
Esta reunião terá como único ponto da ordem de trabalhos o “Projecto de Revisão do Plano Director Municipal da Moita”.
Contrariamente ao que divulgámos, em notícia anterior, esta reunião não tem período reservado a intervenção do público.

Comentário deste Blogue: Alto lá. A direcção política da Câmara Municipal e o seu Presidente João Lobo estão com medo do quê?

É que…

Decreto-Lei 380/99 de de 22 Set

Artigo 77.º
Participação

9 - São obrigatoriamente públicas todas as reuniões da câmara municipal e da assembleia municipal que respeitem à elaboração ou aprovação de qualquer categoria de instrumento de planeamento territorial.

E

Decreto-Lei n.º 310/2003 de 10 Dez

Artigo 77.º

Participação

11 - São obrigatoriamente públicas todas as reuniões da câmara municipal e da assembleia municipal que respeitem à elaboração ou aprovação de qualquer categoria de instrumento de planeamento territorial.

É que …se a Reunião não tem período reservado à intervenção dos Munícipes, isso não é uma Reunião Pública. Politicamente falando, é uma Reunião de cobardes, de medrosos da palavra clara e livre dos Cidadãos.

É insuportável.

Não há palavras para políticos medrosos e agachados diante de Cidadãos que falam claro, respeitadoramente, mas de forma clara, conhecedora e livre.

Rostos

Antes, Rostos havia escrito:



Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com