terça-feira, 9 de setembro de 2008

O Deputado Luís Carloto Marques questionou o Governo sobre a "Suinicultura da Barra Cheia", num Requerimento a que o Governo já respondeu...


Deputado Luís Carloto Marques visita concelho da Moita

In Jornal ROSTOS

O dirigente do MPT - Partido da Terra, Luís Carloto Marques, deputado integrando o Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República, visita o concelho da Moita na próxima quinta-feira, dia 11 de Setembro.


Está previsto, entre outros pontos do programa, um momento inicial com um encontro com os habitantes do concelho da Moita, a ter lugar junto à Capela de Nossa Senhora da Atalainha, na Barra Cheia, pelas 18:30 horas.


De seguida, o Deputado Luís Carloto Marques visitará a zona da Suinicultura da Cortageira, na Barra Cheia, na Freguesia de Alhos Vedros, no concelho da Moita, e a Ribeira da Moita, na zona da Barra Cheia e dos Brejos da Moita.


É previsível que o Deputado Luís Carloto Marques, no seu novo contacto com as pessoas e as terras da Várzea da Moita, aborde igualmente com os Munícipes da Moita presentes outros aspectos e outros temas das preocupações que tanto afligem as populações, nomeadamente o Projecto de novo PDM da Moita, neste mês de Setembro de 2008 em nova fase de discussão pública.


De recordar que recentemente, o Deputado Luís Carloto Marques questionou o Governo sobre a matéria "Suinicultura da Barra Cheia", através de um Requerimento a que o Governo já respondeu através do Gabinete do MAOTDR.

Também a matéria Ribeira da Moita, e os enormes problemas envolvendo a Revisão do PDM da Moita, têm sido preocupação constante do Deputado Luis Carloto Marques.

Recordamos que em Julho último, fora a vez de recebermos a visita da Senhora Deputada Mariana Aiveca, eleita à Assembleia da República nas Listas do Bloco de Esquerda (BE) pelo Distrito de Setúbal, que também visitou aqueles locais.

Saber mais sobre o Deputado Luis Carloto Marques e a Moita:


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com