sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Pedacinho de carne minúsculo quase mata por entupimento mulher no Brasil. Foi-lhe ao goto, parece


Mulher engole garfo ao tentar livrar-se de asfixia em São Paulo


Relatório médico define o engasgue como "sídroma gaius-rosarius"


in Folha Online


Uma mulher de 28 anos engoliu um garfo ao tentar usá-lo para empurrar goela abaixo um pedaço de carne com o qual havia se engasgado, na manhã de terça-feira (26), em Franca (440 km a norte de São Paulo). Ela foi submetida a uma cirurgia e passa bem.
Segundo informações da Santa Casa de Franca, a mulher disse aos médicos que preparava sua marmita quando experimentou um pedaço de carne e se engasgou. Como estava sozinha e a obstrução demorava a passar, ela temeu sofrer uma asfixia e decidiu tentar usar o cabo de um garfo para empurrar o alimento. Ela acabou engolindo todo o garfo.
Os médicos submeteram a paciente a uma radiografia e constataram que o garfo havia se instalado no estômago da mulher sem causar perfuração. Como ele era grande demais para ser processado pelo organismo, foi preciso submeter a mulher a uma cirurgia.
Ela passa bem e poderia receber alta ainda nesta quarta-feira.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com