quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Não se sabe quem é, mas sabe-se o que propõe. E o que deixa escrito merece ser lido e meditado...




In Alhos Vedros ao Poder, Comentário deixado na Caixa de Comentários ao Artigo «A lição das 7 varas de vime”, surgido em O Rio, pela pena do seu Director:

Há, como nunca houve, a oportunidade e a necessidade de tirar do poder moiteiro o lixo do PCP. Para tal é necessário haver uma consciência colectiva de que para gerir uma câmara não há grandes ideologias políticas, há seriedade, espírito colectivo, vontade de servir a população da qual os intervenientes fazem parte também, espírito ambientalista, pugnar por um concelho onde há mais a remediar do que a expandir, um concelho onde já se construiu de mais, há a construir espaços verdes e equipamentos sociais colectivos, respeitar e tratar o rio e zonas adjacentes a este como deve ser. Promover o desporto e a cultura, pensar nos jovens e no seu futuro, mantendo-os ocupados em actividades colectivas saudáveis e não marginalizados como o PCP/CDU faz. Em suma, defender as pessoas e dar-lhe a qualidade de vida mínima que lhe falta em todas as vilas do concelho. Depois e ainda, trabalhar seriamente com os proprietários dos prédios velhos degradados, encontrando soluções equilibradas ou habilidosas que resolvam se não no todo em grande parte a miséria edificada em ruínas, sinónimos de agressão ambiental e da saúde pública. Por fim encontrar espaços e meios para que no concelho se venham a fixar pequenas e médias empresas não poluentes, mas que tragam empregos para o concelho. Para isso é necessário parcerias, com terrenos e infra-estruturas baratas e desburocratização de todo o processo de fixação e abertura dessas empresas. Já houve várias empresas que se foram fixar noutros concelhos por que aqui não os facilitaram em nada, só complicaram e os terrenos que lhes eram oferecidos eram ao preço dos especuladores da construção habitacional. Uma Frente Unida pela Qualidade de Vida no Concelho da Moita é precisa. E assuma-se, contra o aparelhismo do PCP, não contra os homens e mulheres honestos afectos a este partido, que os há e descontentes com esta gestão da câmara também. É da nossa vida, de todos, mesmo as pessoas que ainda acreditam no PCP mas que não aceitam os que têm vindo ultimamente a dirigir a câmara. O Plano Director e as alterações propostas foram a melhor causa para um processo unitário, um 25 de Abril neste concelho. Que os interesses mesquinhos partidários não seja obstáculo ao que verdadeiramente interessa. Isto é mais sério do que possa parecer.
Assinado por céptico à 1:15 PM

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com