('verbatim' de ouvido e memória da Sesão Pública da Câmara Municipal de 25 Ago '05. Peço desculpa por lapsos ou desconformidades involuntárias, bem como por eventuais erros ou pequenas desconformidades. Mas foi, no fundo, assim)
sempre com muito respeito
e com toda a dignidade
a esta Câmara e aos seus Eleitos,
não fazendo nem afirmações, nem acusações, que para tanto não sei, mas antes colocando perguntas e questionando sobre as bizarrias e os factos obscuros, por vezes gritantemente às claras, que nos atormentam quer em torno da tentativa de classificação de REN apontada contra a Várzea da Moita, quer em torno do próprio Projecto de Revisão do PDM no seu todo.
Perguntarei, sem acusar. É atitude própria de quem não sabe, mas de quem tem o direito de saber, quer saber e exige que todos possamos saber mais, a fundo, sobre estas matérias.
E que também me dirija a vós com dignidade e respeito que vos são devidos como Eleitos, mas antes do mais como Pessoas, como Eleitores, como Cidadãos que todos nós somos.
No princípio, antes de haver Eleitos, já havia Eleitores. É nestes, é em todos nós na condição de Eleitores que todos somos, que o poder reside. A todos é devida a mesma dignidade e o mesmo respeito, a Democracia assim o estabelece e exige. A todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário