sexta-feira, 6 de julho de 2007

Dois pesos, 2 medidas: fortes e arrogantes contra os fracos, agachados e submissos debaixo dos fortes










Em 2003 e 2004, uma Cidadã idosa dos Brejos da Moita, proprietária de 9.160 m2 a 20 Kms de Lisboa, mas sem luz eléctrica nem para o motor de rega da horta, nem para a sua casa modesta, pediu à Câmara Municipal da Moita autorização para construir uma Cabine eléctrica de 2m X 2m = 4 m2 para a sua baixada.

Veja o que conseguiu:

Arrogantes e fortes contra os fracos: a direcção política da Câmara da Moita (com o emblema do PCP ao peito) segue uma política de classe…

Nos finais de Dezembro de 2003, um grande Cidadão da Moita pediu à Câmara Municipal da Moita a passagem dos seus 6 hectares de Solo Rural em REN e em RAN para Solo Urbano sem REN e sem RAN. E em 2004 introduziu o Processo de Obras 1/2004 para edificar 3.970 m2 de Armazéns. Que aliás, já mereceram Alvará de Construção a 24 Maio '07, e já estão de pé desde há uns bons meses antes do Alvará ser emitido.

Veja o que conseguiu:

Agachados e submissos debaixo dos fortes: a Direcção política da Câmara da Moita (com o emblema do PCP ao peito) segue uma política de classe…

Tire as suas conclusões sobre o “espírito de classe” da direcção política da Câmara Municipal da Moita, presidida por João Manuel de Jesus Lobo, de emblema do PCP reluzente na lapela.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com