terça-feira, 24 de abril de 2007

Luis Guerreiro, Artista Ceramista, estará presente na Conferência da Moita.













Luis Guerreiro, Artista Ceramista, estará presente na Conferência da Moita.

O 25 de Abril de 1974 e a reconquista da Democracia, a liberdade de constituição de partidos políticos e especialmente a liberdade de imprensa, foram temas que inspiraram Luís Cruz Guerreiro em 1994 a fazer este painel de azulejos policromados, com as edições dos jornais que saíram nessa data, já sem o lápis azul da censura.

Ver notícia integral aqui.

1 comentário:

AAG News disse...

Muito Obrigado pela referência e aproveito para dizer que o cartaz da conferência está muito expressivo do que é a Barra Cheia e a Vârzea da Moita, é inacreditável que uma zona de colonização agrícola feita pelos Caramelos de ir e vir, que depois se fixaram, que esse facto histórico tenha sido ignorado pelo poder local, ou é muita ignorância ou são mesmo muitos interesses económicos que estão por trás da mudança da REN donde deve ser situada, que é nas margens do rio Tejo e zonas de permeabilização de águas fluviais e passá-la para a RAN, que é por excelência a zona da Barra Cheia.
Solidário desde o início com a vossa Luta e declaro de novo a minha presença na Conferência que desejo se torne um grande êxito e que possa resultar na Vitória dos vossos/nossos objectivos, para bem do actual concelho da Moita !

Saudações de Luís Cruz Guerreiro

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com