segunda-feira, 9 de abril de 2007

Iniciativa privada e governo público da cidade. Os caminhos da urbanização em Portugal








Iniciativa privada e governo público da cidade. Os caminhos da urbanização em Portugal

No passado dia 15 de Fevereiro, às 15.00h, no Anfiteatro B001 da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, na Rua Dr. Roberto Frias, realizou-se a quarta e última conferência do ciclo de conferências organizado pela Ad Urbem subordinado ao tema "250 anos de legislação urbanística. Ordem e caos na formação e expansão da cidade portuguesa".

O referido evento consistiu em duas conferências e numa mesa redonda dedicada ao tema "Iniciativa privada e governo público da cidade. Os caminhos da urbanização em Portugal". O evento tem o apoio da Secção de Planeamento do Território e Ambiente (SPTA) do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

As conferências foram proferidas por Nuno Portas, Professor Jubilado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e por João Miranda, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A mesa redonda foi moderada por António Pérez Babo e contou com a participação de Nuno Cardoso, ex-Presidente da Cãmara Municipal do Porto, Isabel Breda Vázquez, da Faculdade de Engenharia do Porto e Francisco Rocha Antunes.

Email: adurbem@mail.telepac.pt

Breve adaptação de um Texto aqui.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com