domingo, 8 de abril de 2007

Vítor Ramalho considerou que o crescimento habitacional tem acontecido de uma forma “louca”, sem que exista sustentabilidade económica.








PS acusa autarquias de falta de estratégia

Terça-Feira, 03 de Abril de 2007

In Notícias da Manhã

www.noticiasdamanha.net/

O presidente da Federação de Setúbal do PS, Vítor Ramalho, acusou ontem as autarquias do Barreiro, Almada, Moita, Montijo, Seixal e Alcochete de estarem de costas voltadas, faltando uma lógica de desenvolvimento entre os concelhos.

“Os concelhos estão de costas voltadas pois falta uma estratégia harmoniosa entre eles. Cada um quer o melhor para si e os concelhos só olham para o seu umbigo”, afirmou o dirigente do PS durante uma visita ao concelho da Moita.

Vítor Ramalho considerou que o crescimento habitacional tem acontecido de uma forma “louca”, sem que exista sustentabilidade económica.

A visita ao concelho da Moita começou com uma pequena conversa com o presidente da autarquia João Lobo (CDU), seguindo-se uma visita à escola secundária que funciona em instalações provisórias há mais de 32 anos. Vítor Ramalho garante que, apesar do Governo ser PS, não vai deixar cair este problema, devido às péssimas condições da escola, que tem vários problemas como humidade, instalações precárias e em más condições.

A comitiva do PS, que contava também com os eleitos por Setúbal para a Assembleia da República e com os vereadores socialistas da Moita, seguiu depois para a Várzea, onde existe contestação sobre a revisão do Plano Director Municipal (PDM).

Vítor Ramalho defendeu que a revisão do PDM da Moita tem como objectivo aumentar a capacidade habitacional. “O PDM visa aumentar as habitações no concelho e o PS está solidário com as populações afectadas por esta revisão”, afirmou.

Ler Notícia aqui.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com