terça-feira, 3 de abril de 2007

Vítor Ramalho, Deputado à Assembleia da República e Presidente da Federação Distrital do PS de Setúbal manifestou a importância e oportunidade da Conf


Sobre a Conferência da Moita sobre a Política dos Solos

Na altura, Vítor Ramalho, Deputado à Assembleia da República e Presidente da Federação Distrital do Partido Socialista de Setúbal manifestou aos Cidadãos presentes o reconhecimento do Partido Socialista pela importância e oportunidade nacionais da Conferência da Moita sobre Política dos Solos, com realização prevista para 19 Maio 2007.

Vítor Ramalho manifestou publicamente o seu desejo e o seu apelo para que investigadores e professores universitários, responsáveis políticos e outras personalidades e especialistas de reconhecido mérito, de todas as esferas e áreas da sociedade portuguesa, de par com outros Cidadãos em geral, possam dar o seu máximo contributo para o sucesso da iniciativa, nela participando e para ela contribuindo por múltiplas formas com o seu saber e a sua experiência.

O Deputado Vítor Ramalho referiu a propósito ser sua convicção que a iniciativa da Conferência é meritória e de grande interesse e alcance nacional.

Sublinhou a correcção da visão dos organizadores da Conferência, um movimento cívico que a todos apela, a todos convida, e de todos espera contributos e enriquecimentos para o debate de tão importantes temas.

E acrescentou: “Ao início desta manhã, reunimos com o Senhor Presidente da Câmara Municipal da Moita, a quem “deixámos claro que nós participaremos nesta Conferência!”

No quadro de uma análise aprofundada que efectuou sobre o objecto da Conferência, o Deputado Vítor Ramalho enfatizou particularmente a importância dos Temas um a um da Conferência e defendeu ser fundamental conceber a Península de Setúbal, o exemplo concreto que citou, sob uma óptica nova, coerente e integrada, e não como um somatório desconexo e inconsequente de interesses e disputas concelhias.

No mesmo sentido se pronunciaram também sobre a Conferência os Deputados Alberto Antunes, Joaquim Ventura Leite, e Maria Manuel Oliveira, bem como Rui Xavier Mourinha, Presidente da Comissão Política do Partido Socialista na Moita, entre outros.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com