Barack Obama in his Own Words
- from his June 3, 2008, speech declaring his win as Democratic candidate
Barack Obama por ele próprio:
"América, este é o momento. Esta é a nossa hora. É a nossa vez de virar a página das políticas do passado. É a nossa vez de garantirmos uma nova energia e novas ideias para os desafios que se nos colocam. É o momento de assegurar um novo rumo para este país que tanto amamos."
- citação do seu discurso de 3 de Junho de 2008, no momento de ganhar a nomeação como Candidato Democrata à Presidência dos Estados Unidos da América.
The presidential election
It's time
Oct 30th 2008
From The Economist print edition
America should take a chance and make Barack Obama the next leader of the free world[1]
…
He has earned it
So Mr Obama in that respect is a gamble. But the same goes for Mr McCain on at least as many counts, not least the possibility of President Palin. And this cannot be another election where the choice is based merely on fear. In terms of painting a brighter future for
A Eleição Presidencial (nos EUA)
É agora
Oct 30th 2008
From The Economist print edition
A América deveria agarrar a oportunidade e fazer de Barack Obama o próximo leader do mundo livre[2]
…
Ele mereceu-o
É por isso que que Obama é uma aposta. Mas o mesmo pode ser dito de McCain, pelo menos em numerosos aspectos, entre os quais a hipótese de uma Presidente Palin não é o menos importante. E esta não pode ser mais uma eleição onde a opção seja simplesmente baseada no medo. Em termos de se poder desenhar um futuro mais risonho para a América e para o mundo, Obama foi quem apresentou o esboço mais motivante e mais detalhado. Fez campanha com mais estilo, mais inteligência e mais disciplina que o seu opositor. Saber se conseguirá consubstanciar o seu imenso potencial, é algo que ainda terá de se ver. Mas Obama merece a Presidência.
[1] É um exagero de The Economist. Certamente que o que se pretende dizer é …” the next leader of the USA”.
[2] É um exagero de The Economist. Certamente que o que se pretende dizer é …” o próximo leader dos EUA”.
Sem comentários:
Enviar um comentário