sábado, 1 de novembro de 2008

O próximo Presidente dos Estados Unidos da América será muito diferente do actual. Falta pouco para George W. Bush sair de cena pela porta pequena.


Barack Obama in his Own Words


"America, this is our moment. This is our time. Our time to turn the page on the policies of the past. Our time to bring new energy and new ideas to the challenges we face. Our time to offer a new direction for this country that we love."

  • from his June 3, 2008, speech declaring his win as Democratic candidate

Barack Obama por ele próprio:

"América, este é o momento. Esta é a nossa hora. É a nossa vez de virar a página das políticas do passado. É a nossa vez de garantirmos uma nova energia e novas ideias para os desafios que se nos colocam. É o momento de assegurar um novo rumo para este país que tanto amamos."

  • citação do seu discurso de 3 de Junho de 2008, no momento de ganhar a nomeação como Candidato Democrata à Presidência dos Estados Unidos da América.

The presidential election

It's time

Oct 30th 2008
From The Economist print edition

America should take a chance and make Barack Obama the next leader of the free world[1]

He has earned it

So Mr Obama in that respect is a gamble. But the same goes for Mr McCain on at least as many counts, not least the possibility of President Palin. And this cannot be another election where the choice is based merely on fear. In terms of painting a brighter future for America and the world, Mr Obama has produced the more compelling and detailed portrait. He has campaigned with more style, intelligence and discipline than his opponent. Whether he can fulfil his immense potential remains to be seen. But Mr Obama deserves the presidency.

A Eleição Presidencial (nos EUA)

É agora

Oct 30th 2008
From The Economist print edition

A América deveria agarrar a oportunidade e fazer de Barack Obama o próximo leader do mundo livre[2]

Ele mereceu-o

É por isso que que Obama é uma aposta. Mas o mesmo pode ser dito de McCain, pelo menos em numerosos aspectos, entre os quais a hipótese de uma Presidente Palin não é o menos importante. E esta não pode ser mais uma eleição onde a opção seja simplesmente baseada no medo. Em termos de se poder desenhar um futuro mais risonho para a América e para o mundo, Obama foi quem apresentou o esboço mais motivante e mais detalhado. Fez campanha com mais estilo, mais inteligência e mais disciplina que o seu opositor. Saber se conseguirá consubstanciar o seu imenso potencial, é algo que ainda terá de se ver. Mas Obama merece a Presidência.



[1] É um exagero de The Economist. Certamente que o que se pretende dizer é …” the next leader of the USA”.

[2] É um exagero de The Economist. Certamente que o que se pretende dizer é …” o próximo leader dos EUA”.


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com