sábado, 22 de novembro de 2008

A casa do Penteado (propriedade de Emídio Catum), onde "pernoitava por empréstimo" o assessor Rui Encarnação, não abriu os olhos à bancada da CDU


Sábado, Novembro 22, 2008

in Blogue Arre Macho, Moita

A Assembleia Municipal da Moita reunida em sessão extraordinária, aprovou por maioria o Plano Director Municipal da Moita, com os votos favoráveis unicamente pela CDU e votos contra de toda a oposição.
A CCDR-LVT frisou no seu parecer que a ser aprovado este PDM será enviado a conselho de Ministros para Ratificação, devido às ilegalidades expostas.
Desconhecem-se ainda as investigações do IGAL e da PJ sobre este processo de revisão, no entanto, a maioria CDU não teve duvidas e aprovou com 19 votos (ou seja, todos os elementos) o PDM.
A casa do Penteado (propriedade de Emídio Catum), onde "pernoitava por empréstimo" o assessor Rui Encarnação, homem forte dos protocolos entre os especuladores imobiliários e a Câmara Municipal, não foi por si só motivo de desconfiança e não abriu os olhos à bancada da CDU, onde alguns elementos ainda se questionavam sobre a legalidade deste processo. Ainda foi feito um requerimento para voto nominal, mas infrutífero, pois todos naquela bancada se opuseram a tal votação.


Ou seja, na CDU deste concelho
é tudo farinha do mesmo saco.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com