quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Um mau governo local que, mau grado o emblema do PCP na lapela dos seus dirigentes, só faz porcaria e só desrespeita as leis na Moita. Irreconhecível.



Terça-feira, Setembro 18, 2007

Maioria em Movimento

Pode ler-se em Vereador Vitor Cabral Blogue de Vitor Cabral

Numa área crucial para o desenvolvimento do concelho da Moita – a Educação, Um exemplo típico da actuação da Câmara Municipal da Moita governada por esta MAIORIA EM MOVIMENTO:

A escola primária de Sarilhos Pequenos há muito que necessita de obras.
De ano para ano adiam, dizendo que não há dinheiro. No ano passado a escola não podia ter aquecedores ligados, porque o quadro e a instalação eléctrica não aguentavam.

No início deste ano pessoas particulares ofereceram-se para dar uma ajuda tornando a escola mais agradável e funcional para a professora e os alunos. Custeiam do seu bolso a construção de uma sala, 2 casas de banho, janelas de alumínio noutra sala, etc., etc. Gastam 15.000 a 20.000 euros.

A Câmara compromete-se a colocar a nova instalação eléctrica. Cerca de 1.000 euros.

Passam os meses, a construção termina em Junho, ficando a faltar unicamente a parte eléctrica. Apesar do compromisso assumido, a Câmara não teve vontade ou condições para cumprir o prometido.

O mês de Setembro chega e com ele o início das aulas, obrigando a professora e 3 classes de alunos a recolherem-se no edifício da Junta de Freguesia.

As queixas da Junta de Freguesia acumulam-se perante este e muitos outros esquecimentos por parte da Câmara Municipal.

Em vez de se terem passeado tanto, avenida abaixo, avenida acima, durante as Festas da Moita, melhor seria que o MOVIMENTO empregue pelo Sr. Presidente e os vereadores da Maioria fosse gasto a cumprir atempadamente as obrigações que assumiram perante TODOS OS MUNÍCIPES de TODAS AS FREGUESIAS.

Artigo surgido no Blogue Alhos Vedros ao Poder: "O Partido Comunista na Moita está todo roto. A quem se pode queixar?...aos seus dirigentes, claro"

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com