sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O Altar do mundo, o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, fica ali para as bandas da EN 360, no Concelho de Ourém, em Portugal pois claro!


Pode ler-se em Jornal O RIO

Sociedade :

I Romaria Nossa Senhora da Boa Viagem ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em 2007/9/14 0:30:00 (7 leituras)

Os Romeiros de Nossa Senhora da Boa Viagem e Romeiros de São José da Diocese de Santarém, com o apoio das Dioceses de Setúbal, Lisboa, Santarém, Leiria-Fátima e das autarquias de Vila Franca de Xira, Azambuja, Valada do Ribatejo, Santarém, Pernes, Alcanena, Minde, Fátima, Ourém, GNR e de várias entidades, vão realizar a I Romaria de Nossa Senhora da Boa Viagem ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de 21 a 30 de Setembro de 2007.

Esta Romaria de cariz religioso será efectuada por duas etapas, sendo utilizadas duas vertentes culturais da Região (o rio e o campo).

No dia 21 de Setembro pelas 23h30 a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem irá ser transportada por via fluvial nos barcos típicos do Tejo até Vila Franca de Xira onde chegará no outro dia e permanecerá até ao dia 26 de Setembro na igreja Matriz.

Nesse mesmo dia, a Romaria será retomada rumo ao Altar do mundo, o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. A padroeira da Moita, Nossa Senhora da Boa Viagem, será transportada por Romeiros a Cavalo oriundos de vários pontos do País, com passagem por Azambuja, Cartaxo, Santarém, Pernes, Alcanena, Minde e Fátima, devendo chegar no dia 29 de Setembro, pelas 17h30.

É desejo dos organizadores que esta Romaria se transforme numa grande peregrinação a cavalo, necessitando, para isso, da colaboração e do empenho de diversas entidades.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com