A propósito de ...
Dirigente do PCP e Presid. da JF Moita solidariza-se c/o Jornal O Rio e o s/ Director, no preciso momento em que o PCP e o Presidente da CMM o atacam
Caro Director do jornal "O Rio"
Amigo e camarada Brito Apolónia,
Sou pelo presente a enviar-te um abraço fraterno e solidário e, felicitar-te pela firmeza na defesa da tua posição e dos ideais revolucionários, como comunista amante da liberdade e da democracia, que assumes no artigo "Comentário: Esclarecimentos" publicado hoje na edição 'on line' de "O Rio".
Neste 1º parágrafo, João Faim cita o Director de O Rio na sua dupla condição de comunista e de amante da liberdade, a propósito do artigo onde o Director de o Rio se insurge mais uma vez contra o autoritarismo do Presidente da Câmara e o compara, sem retirar uma palavra, aos excessos autoritários de Alberto João Jardim.
No “Comentário”, dissera o Engº José de Brito Apolónia: “No que diz respeito a comparações com certas atitudes do presidente do Governo Regional da Madeira, não retiramos nada do que foi escrito. Antes pelo contrário, sobre este assunto o melhor é ficarmos (agora) por aqui”
Sintomático, da parte de João Faim, solidarizar-se com a afirmação (do Director de O Rio), e nada dizer sobre o visado (João Lobo, Presidente da Câmara).
Por isso, não compreendemos a “marcação cerrada” que “nos é movida, nem a “asfixia com uma almofada na boca” a que alguns nos querem submeter. Em altura oportuna, esperamos poder esclarecer esta dramática alusão.”
Sem comentários:
Enviar um comentário