sexta-feira, 7 de setembro de 2007

A propósito de ...Dirigente do PCP e Presid. da JF Moita solidariza-se c/o Jornal O Rio e o s/ Director, no momento em que o PCP e a CMM o atacam. (1)


A propósito de ...


Dirigente do PCP e Presid. da JF Moita solidariza-se c/o Jornal O Rio e o s/ Director, no preciso momento em que o PCP e o Presidente da CMM o atacam

Caro Director do jornal "O Rio"
Amigo e camarada Brito Apolónia,

...

Sou pelo presente a enviar-te um abraço fraterno e solidário e, felicitar-te pela firmeza na defesa da tua posição e dos ideais revolucionários, como comunista amante da liberdade e da democracia, que assumes no artigo "Comentário: Esclarecimentos" publicado hoje na edição 'on line' de "O Rio".

...pode comentar-se:

Neste 1º parágrafo, João Faim cita o Director de O Rio na sua dupla condição de comunista e de amante da liberdade, a propósito do artigo onde o Director de o Rio se insurge mais uma vez contra o autoritarismo do Presidente da Câmara e o compara, sem retirar uma palavra, aos excessos autoritários de Alberto João Jardim.

No “Comentário”, dissera o Engº José de Brito Apolónia: “No que diz respeito a comparações com certas atitudes do presidente do Governo Regional da Madeira, não retiramos nada do que foi escrito. Antes pelo contrário, sobre este assunto o melhor é ficarmos (agora) por aqui”

Sintomático, da parte de João Faim, solidarizar-se com a afirmação (do Director de O Rio), e nada dizer sobre o visado (João Lobo, Presidente da Câmara).

Para mais em torno de um Artigo de José de Brito Apolónia onde este escreve “…Ao contrário do que alguns querem fazer crer, O RIO não está, nem nunca esteve, em campanha contra a gestão municipal, dos autarcas comunistas (ou outros) e muito menos contra o PCP e a CDU.

Por isso, não compreendemos a “marcação cerrada” que “nos é movida, nem a “asfixia com uma almofada na boca” a que alguns nos querem submeter. Em altura oportuna, esperamos poder esclarecer esta dramática alusão.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com