sábado, 8 de setembro de 2007

Porquê mentir? Porquê não o fazer antes num vulgar panfleto partidário? Sempre era mais vulgar...Porquê ter de o fazer com dinheiros públicos...?






Mentir em papel impresso e pago com recurso ao erário público

Pode ler-se no Boletim nº 44 da Câmara Municipal da Moita, a fls. 11, sob o título “Conselho Municipal em actividade”, as mentiras seguintes:

  1. Mentira em Título. Mentira inicial, logo em título. Diz-se aí: “Conselho Municipal em actividade”, o que não é verdade. Foi anunciado a 13 Julho ’07 e noticiado a 14 Julho ’07 que teve lugar a instalação do Conselho, numa cerimónia protocolar (não uma reunião de actividade) onde 11 dos seus 18 Membros tomaram posse. Ponto final. Falar “em actividade” é mentir aos Munícipes.

  1. Mentira no Corpo da Notícia, com a refª 1: Mentira continuada. Diz-se aí …”já está em actividade”. Falso. Ver acima. E saber mais aqui: Moita... um poder local tão débil e inapto que não conseguiu ainda pôr a funcionar o Conselho Municipal de Educação, passados já 1.575 dias do prazo

3. Mentira no Corpo da Notícia, com a refª 2: Mentira subliminar. Diz-se aí …”a sua próxima reunião”. Não, não é bem a próxima, é a 1ª Reunião e é se for, pois a data de 4 Set ’07 já era, e a de 20 Set ‘7 ainda se está para ver. Reunião do Conselho Municipal de Educação a 20 Set '07 se for, se vier a ser, se essa nova data não vier a sofrer um novo furo na roda pedaleira.

Por isso, pode perguntar-se

  1. a João Lobo, Presidente da Câmara Municipal da Moita, por que razão aceita que o Boletim Oficial do Município minta,

  2. e à Divisão de Informação e Relações Públicas da Câmara da Moita por que motivo aceita ser mandada mentir num Boletim Municipal cuja Redacção é da sua responsabilidade?

· Porquê mentir?

· Porquê não o fazer antes num vulgar panfleto partidário? Sempre era mais vulgar...

· Porquê ter de o fazer com dinheiros públicos, em publicações oficiais do Município?

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com