Ass.: Deputado Fernando Negrão e Dirigentes do PSD/Moita reúnem com Movimento Cívico Várzea da Moita, sexta-feira 24 Out ’08, pelas 19HH
É com gosto que damos a conhecer a realização de uma reunião de informação sexta-feira 24 Out ’08, pelas 19HH
É de esperar que, na ocasião, as Cidadãs e os Cidadãos do Movimento Cívico Várzea da Moita manifestem ao Deputado Fernando Negrão e àqueles Dirigentes do PSD o seu reconhecimento pela solidariedade que aqui na Moita recorrentemente deles também recebem, bem como das restantes forças da oposição ao Governo Local.
Prevê-se que aqueles Munícipes reafirmem ao Deputado Fernando Negrão e àqueles Dirigentes do PSD/Moita a compreensão de um número crescente de Munícipes da Moita quanto à imperativa necessidade e à enorme importância dos entendimentos democráticos aqui na Moita para uma alternativa de unidade apostada na salvação do Concelho, capaz de tirar a Câmara da bancarrota financeira e do errático atoleiro em que se debate, e de passar a fazer nela mandar o respeito pela lei e um novo rumo ao serviço da população e do Concelho.
Na ocasião, as Cidadãs e os Cidadãos do Movimento Cívico Várzea da Moita sublinharão que a urgência da unidade de esforços por um rumo novo para a Moita é já para o próximo futuro, uma vez que nenhuma força política sozinha estará em condições de conseguir em 2009 o que só todas as forças e todos os Cidadãos juntos poderão alcançar, desde que unidos e comprometidos com traços claros, firmados para uma mudança democrática na Moita.
É de prever que aquelas Cidadãs e Cidadãos aproveitem ainda a ocasião para referir como o Movimento Cívico Várzea da Moita vê o percurso e a actuação do Governo Local na Moita, em matéria de respeito pela Lei e de actuação ao serviço dos Munícipes e do Concelho, ou mais propriamente em termos do seu exacto contrário.
Sobre a Revisão do PDM e sobre o Projecto de novo PDM, mais uma vez aprovado em nova versão final em Sessão de Câmara Municipal da Moita a 22 de Outubro corrente, aquelas Cidadãs e aqueles Cidadãos terão seguramente oportunidade de explicar aos Dirigentes do PSD por que razão avaliam o êxito de há 2 dias do Senhor Presidente da Câmara, João Lobo, como mais uma dos seus grandes sucessos pírricos[2], numa linha de vitórias seguidas de novas vitórias[3] por parte do Presidente da Câmara João Lobo, e da maioria situacionista local, a caminho do seu afundamento e da sua descredibilização política total.
Na ocasião, é de supor que para toda a sua acção cívica, e também para outras suas preocupações, como aquelas que se prendem com a Revisão do PDM, o mau governo local, a defesa e a protecção do ambiente, vide os casos da Ribeira de esgoto da Moita e da Suinicultura licenciada da Cortageira, as Cidadãs e os Cidadãos do Movimento Cívico Várzea da Moita reiterem o seu pedido de continuada solidariedade da parte do Senhor Deputado Fernando Negrão e daqueles e de outros Dirigentes do PSD.
Para mais esclarecimentos, podem os Senhores Jornalistas utilizar os contactos abaixo.
Cordialmente
24 Outubro '08
Movimento Cívico Várzea da Moita
[1] Reunião à margem de uma iniciativa do PSD/ Moita.
[2] "Mais uma vitória como esta, e estou perdido.", exclamou Pirro, rei do Épiro e da Macedónia, após a vitória na Batalha de Ásculo, no momento em que recebia os parabéns gerais.
[3] O Presidente da Câmara da Moita João Lobo teve uma vitória clara ao conseguir fazer aprovar, em vésperas de 4 Julho ’05, um Projecto de novo PDM tal como havia prometido às grandes Empresas e Empresários nos célebres Protocolos firmados entre 10 Out ‘2000 e 9 Dez ’03. Veja-se a título de exemplo a Clª 3 do Protocolo entre o Presidente da CMM e a Imomoita SA, assinado a 10 de Outubro de 2000. Iguais cláusulas para o Protocolo Macle SA, e outros, etc e tal. João Lobo voltou a ter uma vitória política importante quando a 25 Out ’06 conseguiu ver aprovada em Sessão de Câmara a 1ª Versão Final do Projecto de PDM. De igual modo somou João Lobo uma nova vitória em 9 Julho ’07, data em que conseguiu ver aprovada em Sessão de Câmara a 2ª Versão Final do Projecto de PDM. Já em
Sem comentários:
Enviar um comentário