sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O Presidente da Câmara João Lobo teve a 22 Out '08 uma importante vitória pírrica. Caminha de vitória em vitória, para a derrota final. E total.


Ass.: Deputado Fernando Negrão e Dirigentes do PSD/Moita reúnem com Movimento Cívico Várzea da Moita, sexta-feira 24 Out ’08, pelas 19HH em Alhos Vedros


É com gosto que damos a conhecer a realização de uma reunião de informação sexta-feira 24 Out ’08, pelas 19HH em Alhos Vedros, numa sala do Restaurante “Os Arcos”[1], entre o Movimento Cívico Várzea da Moita e uma Delegação do Grupo Parlamentar do Partido Social-democrata (PSD) e do PSD, que integrará nomeadamente o Senhor Deputado Fernando Negrão, o Senhor Vereador à Câmara da Moita Luís Nascimento e a Dirigente da JSD concelhia Tânia Morais.


É de esperar que, na ocasião, as Cidadãs e os Cidadãos do Movimento Cívico Várzea da Moita manifestem ao Deputado Fernando Negrão e àqueles Dirigentes do PSD o seu reconhecimento pela solidariedade que aqui na Moita recorrentemente deles também recebem, bem como das restantes forças da oposição ao Governo Local.


Prevê-se que aqueles Munícipes reafirmem ao Deputado Fernando Negrão e àqueles Dirigentes do PSD/Moita a compreensão de um número crescente de Munícipes da Moita quanto à imperativa necessidade e à enorme importância dos entendimentos democráticos aqui na Moita para uma alternativa de unidade apostada na salvação do Concelho, capaz de tirar a Câmara da bancarrota financeira e do errático atoleiro em que se debate, e de passar a fazer nela mandar o respeito pela lei e um novo rumo ao serviço da população e do Concelho.


Na ocasião, as Cidadãs e os Cidadãos do Movimento Cívico Várzea da Moita sublinharão que a urgência da unidade de esforços por um rumo novo para a Moita é já para o próximo futuro, uma vez que nenhuma força política sozinha estará em condições de conseguir em 2009 o que só todas as forças e todos os Cidadãos juntos poderão alcançar, desde que unidos e comprometidos com traços claros, firmados para uma mudança democrática na Moita.


É de prever que aquelas Cidadãs e Cidadãos aproveitem ainda a ocasião para referir como o Movimento Cívico Várzea da Moita vê o percurso e a actuação do Governo Local na Moita, em matéria de respeito pela Lei e de actuação ao serviço dos Munícipes e do Concelho, ou mais propriamente em termos do seu exacto contrário.


Sobre a Revisão do PDM e sobre o Projecto de novo PDM, mais uma vez aprovado em nova versão final em Sessão de Câmara Municipal da Moita a 22 de Outubro corrente, aquelas Cidadãs e aqueles Cidadãos terão seguramente oportunidade de explicar aos Dirigentes do PSD por que razão avaliam o êxito de há 2 dias do Senhor Presidente da Câmara, João Lobo, como mais uma dos seus grandes sucessos pírricos[2], numa linha de vitórias seguidas de novas vitórias[3] por parte do Presidente da Câmara João Lobo, e da maioria situacionista local, a caminho do seu afundamento e da sua descredibilização política total.


Na ocasião, é de supor que para toda a sua acção cívica, e também para outras suas preocupações, como aquelas que se prendem com a Revisão do PDM, o mau governo local, a defesa e a protecção do ambiente, vide os casos da Ribeira de esgoto da Moita e da Suinicultura licenciada da Cortageira, as Cidadãs e os Cidadãos do Movimento Cívico Várzea da Moita reiterem o seu pedido de continuada solidariedade da parte do Senhor Deputado Fernando Negrão e daqueles e de outros Dirigentes do PSD.


Para mais esclarecimentos, podem os Senhores Jornalistas utilizar os contactos abaixo.


Cordialmente

24 Outubro '08

Movimento Cívico Várzea da Moita


[1] Reunião à margem de uma iniciativa do PSD/ Moita.

[2] "Mais uma vitória como esta, e estou perdido.", exclamou Pirro, rei do Épiro e da Macedónia, após a vitória na Batalha de Ásculo, no momento em que recebia os parabéns gerais.

[3] O Presidente da Câmara da Moita João Lobo teve uma vitória clara ao conseguir fazer aprovar, em vésperas de 4 Julho ’05, um Projecto de novo PDM tal como havia prometido às grandes Empresas e Empresários nos célebres Protocolos firmados entre 10 Out ‘2000 e 9 Dez ’03. Veja-se a título de exemplo a Clª 3 do Protocolo entre o Presidente da CMM e a Imomoita SA, assinado a 10 de Outubro de 2000. Iguais cláusulas para o Protocolo Macle SA, e outros, etc e tal. João Lobo voltou a ter uma vitória política importante quando a 25 Out ’06 conseguiu ver aprovada em Sessão de Câmara a 1ª Versão Final do Projecto de PDM. De igual modo somou João Lobo uma nova vitória em 9 Julho ’07, data em que conseguiu ver aprovada em Sessão de Câmara a 2ª Versão Final do Projecto de PDM. Já em 2008, a 11 de Junho pp, obteve João Lobo novo e importante sucesso político ao ver então aprovada em Sessão de Câmara a 3ª Versão Final do Projecto de PDM. Logo no mês seguinte, nova vitória de João Lobo, na Assembleia Municipal de 25 Julho pp, ao ver aprovada uma versão quase final do Projecto, a 4ª Versão final do Projecto de PDM. E agora, a 22 Out ’08, João Lobo obteve novo êxito clamoroso, ao ver aprovada em Sessão de Câmara a 5ª Versão Final do Projecto de PDM. Assim de vitória em vitória, a sua derrota final como Presidente do pior Governo Local na Moita de que há memória, desde há 34 anos a esta parte, está cada vez mais próxima.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com