sexta-feira, 31 de outubro de 2008

É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. ... Hoje em Portugal, a frase seria outra...


É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha,

do que encontrar um caso sério de corrupção a ser apanhado pela justiça, a ser condenado a sério e a transitar finalmente em julgado em Portugal, hoje.


ver mais em:

Importante estudo publicado em livro em Outubro '08: Corrupção e os Portugueses - Atitudes, Práticas e Valores

Na Bíblia dos Cristãos, pode ver-se por 3 vezes a citação de Cristo, que terá dito:

É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus

Pode ver-se:

Mateus 19:24

E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

E também:

Marcos 10:25

É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

E ainda:

Lucas 18:25 Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.


Em Portugal, hoje, dir-se-ia:


É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que encontrar um caso sério de corrupção a ser apanhado pela justiça, a ser condenado a sério e a transitar finalmente em julgado em Portugal, hoje.


Saber mais em:

"Peço justiça", clama o Professor Paulo Morais. "Mais: em nome de todos quantos empobrecem à mercê destas máfias que nos dominam, exijo-a."


Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com