segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Serão os Eleitos do PCP e da CDU gente toda, todinha, caracterizada por muito trabalho, enorme competência e honestidade exemplar? Incluindo na Moita?


A propósito de uma intervenção fantástica no XVIII Congresso do PCP, em Lisboa (Campo Pequeno), entre 29 Nov e 1 Dez '08

À Senhora D. Vanessa Silva e ao Senhor Nuno Costa,
Membros do Comité Central do PCP
e igualmente membros do Secretariado da DORS do PCP


Boa noite
1. Uma declaração que não se compreende, proferida por Margarida Botelho
Tomámos conhecimento da seguinte passagem da intervenção no XVIII Congresso do PCP de Margarida Botelho, Membro da Comissão Política (cessante) do PCP e ao que é do conhecimento público, cremos, responsável de primeira linha do PCP no Distrito de Setúbal:
"…
No plano mais subjectivo e ideológico, esta ofensiva tem sido acompanhada por uma forte campanha anti-autarcas e anti-autarquias, usando casos escandalosos de corrupção (em que, sublinhe-se, nem um era comunista ou eleito pela CDU), para tomar a parte pelo todo e passar um atestado de ineficiência e compadrio ao poder local democrático, para melhor se desfazer do que de progressista tem o poder local.
…" in Sobre o poder local - Intervenção de Margarida Botelho no XVIII Congresso do PCP, 29 e 30 Nov, 1 Dez '08, Lisboa

2. Avisámos mil vezes o PCP. E vreunimos várias vezes com o PCP, a última das quais com a DORS em Setúbal a 23 Set '08
Ora, acontece que nos avistámos convosco passados que já são 2 meses em Setúbal, numa Reunião de Informação coordenada directamente com o Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Nessa reunião, foi-nos possível dizer-vos, entre outras coisas, o seguinte:
"…
Com efeito, o Movimento Cívico Várzea da Moita tem recorrentemente manifestado a sua tristeza e a sua indignação pelo rumo local escolhido pelo PCP, bem como pelo papel aqui desempenhado na Moita pelos seus dirigentes e eleitos à testa da Câmara Municipal, sem nunca esquecer que nada move os Cidadãos contra o PCP, apenas contra a má política desenvolvida à pala do PCP.
…" in Que caminho escolherá o PCP percorrer na Moita? ... continuar a dizer "ámen" aos seus eleitos e dirigentes locais, que todos os dias aqui o atraiçoam?

3. Como compreendereis, ficámos estupefactos com a afirmação da vossa Dirigente Margarida Botelho.

  • Terá sido um lapso?


  • Será que Margarida Botelho não vive cá em Portugal, para já não dizer no nosso Distrito de Setúbal?


  • Não tiveram os Senhores desde 23 de Setembro último oportunidade para dar conta aos vossos Camaradas dos factos que vos transmitimos nesse dia na Reunião em Setúbal?


  • Não serão os factos verificados na Moita nos últimos 12 anos (Revisão do PDM desde Junho/Julho de 1996) nem graves nem passíveis de interrogações sérias pelo vosso lado?


  • Quererá a intervenção de Margarida Botelho significar um aval total e cego do PCP nacional às tropelias dos Eleitos PCP na Moita a reboque dos especuladores financeiros e fundiários, bem como o apoio às cegas do PCP às ilegalidades reiteradas e gravíssimas dos Eleitos PCP à testa do Governo Local da Moita?


  • Como é?


  • Como será?


  • E já agora, falaram a Jerónimo de Sousa das desgraças que vos relatámos sobre o triste papel dos Eleitos PCP aqui na Moita?


  • E o que é que ele disse?



Podereis por favor enviar-nos as vossas notícias urgentes, e importantes?
Ficamos na expectativa, uma vez que já lá vão quase 70 dias da nossa Reunião, e até à data… nada, salvo agora esta surpreendente e incompreensível afirmação de Margarida Botelho.

Cordialmente
30 Nov '08
Movimento Cívico Várzea da Moita


Saber mais em Um Por Todos, Todos por Um
Saber mais:



1 comentário:

Bloghestral Manoueuvres in the Dark disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com