segunda-feira, 6 de julho de 2020

Webinar com link ali meet.google.com/nxu-jfcm-mxv  Sábado dia 18 Julho 2020 a partir das 15:00 Horas sobre o tema
"O ano de 2020 é o ano do arranque da Revisão a sério e conforme necessário do PDM da Moita. Falhar esta oportunidade, seria continuar até 2040 com o embuste, a estupidez e a injustiça do PDM da Moita de 2010".

Esta reunião por internet, e acessível também por vídeos pré-gravados ou mensagens de voz pré-gravadas, bem como por chamadas de diverso tipo na hora (pelo Messenger do Facebook, por WhatsApp ou por telefonema simples de voz, isto é por uma chamada telefónica clássica) é em especial direccionada para Adolescentes e Jovens dos Brejos da Moita e da Barra Cheia, e outros Jovens do Concelho que serão os Munícipes em idade adulta daqui a 20 anos.

São claro igualmente muito bem-vindos, como é evidente, outros Munícipes da Moita e outros Cidadãos em geral, de todas as idades e residentes na Moita ou noutras paragens fora do concelho, que sintam que podem e devem dar o seu contributo e ouvir as últimas notícias e apreciações sobre o escândalo do PDM da Moita, cuja versão actual foi cozinhada em segredo pela Câmara da Moita desde 1996, foi sujeita a acalorada discussão e forte rejeição pública entre 2005 e 2010, e que foi aprovada em Maio de 2010 ... sendo que a Câmara da Moita a quer manter no fundamental imutável, salvo pequenos arranjos de pormenores, até 2040.

Para o Webinar serão convidados os membros do Executivo da Câmara da Moita. Recorda-se que a Câmara tem 1 Presidente e 3 Vereadores eleitos nas listas CDU / PCP e Verdes, mais 3 Vereadores eleitos nas listas do PS, e 1 Vereador eleito nas listas do PSD e 1 Vereador eleito nas listas do BE.

Cada um desses Partidos presentes com eleitos na Autarquia da Moita será igualmente convidado a participar, enquanto partido político.

Convidados serão igualmente outros Cidadãos e Especialistas, nomeadamente na área do urbanismo, do direito e da preservação do meio ambiente, nomeadamente entre aqueles que entre 2005 e 2010 acompanharam mais de perto o processo de Revisão do PDM da Moita.

Para participar, pode fazer-se assim...
* De preferência, seguir este link meet.google.com/nxu-jfcm-mxv , colocá-lo na barra de pesquisa do Browser e entrar, de preferência com 30 minutos de antecedência, quando muito 15 minutos de antecedência, na sala da Webinar meet.google.com/nxu-jfcm-mxv ...
* Em alternativa, enviar mensagem com antecedência, ideal até à véspera, com mensagem áudio ou vídeo pré-gravada ... As mensagens áudio ou vídeo são muito fáceis via Messenger Facebook ou via WhatsApp, e são grátis ...
* Em alternativa ainda, enviar mensagem com antecedência, ideal até à véspera, com mensagem de qualquer forma indicando o número de telefone com que se pretende participar na hora. Durante o Webinar, ligaremos para os telefones indicados, para uma chamada telefónica na hora. Neste caso, se possível indicar o nome no Messenger ou Facebook, ou se se tem WhatsApp. Se não, o número de telefone clássico, simples, será suficiente.

Sem comentários:

Acerca de mim

Neste espaço surgirão artigos e notícias de fundo, pautadas por um propósito: o respeito pela Lei, a luta contra a escuridão. O âmbito e as preocupações serão globais. A intervenção pretende ser local. Por isso, muito se dirá sobre outras partes, outros problemas e preocupações. Contudo, parte mais significativa dos temas terá muito a ver com a Moita, e a vida pública nesta terra. A razão é uma: a origem deste Blog prende-se com a resistência das gentes da Várzea da Moita contra os desmandos do Projecto de Revisão do PDM e contra as tropelias do Processo da sua Revisão, de 1996 até ao presente (2008...) Para nos contactar, escreva para varzeamoita@gmail.com